Vasco e Flamengo se enfrentam pelas semifinais do Carioca nesta quarta-feira
Menos de duas semanas após o clássico pela Taça Guanabara, Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 20h (de Brasília), no Maracanã. O confronto marcará o primeiro duelo pelas semifinais do Campeonato Carioca. O segundo jogo acontecerá no próximo domingo, no mesmo local.
Na partida da 10ª rodada, no Engenhão, os rubro-negros venceram por 2 a 1. O jogo, entretanto, foi mais complicado do que o esperado, dado o suposto favoritismo do Flamengo. Para os dois confrontos decisivos em busca da vaga na final, os vascaínos esperam surpreender.
"Esse favoritismo deles é justo pelas últimas temporadas, os títulos, mas futebol é jogado. A gente tem que fazer nossa parte. Sabemos que será um jogo duro, temos nossa estratégia, são dois jogos, 180 minutos. É um campeonato à parte, são jogos decisivos. Temos que estar bem focados nisso", afirmou o volante Zé Gabriel.
Para encarar o atual tricampeão estadual, o técnico Zé Ricardo não terá o zagueiro Ulisses e o atacante Getúlio à disposição, ambos entregues ao departamento médico.
Após a atuação pouco convincente diante do Vasco, o Flamengo fechou sua participação na Taça Guanabara com uma goleada por 6 a 0 sobre o Bangu, no último sábado, diante de mais de 60 mil pessoas, no Maracanã.
O técnico Paulo Sousa, entretanto, ganhou um problema. O zagueiro Léo Pereira, autor de dois gols, recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.
Além disso, as boas atuações de Thiago Maia e João Gomes acirraram a disputa entre os volantes. Willian Arão e Andreas Pereira, titulares contra o Vasco, cumpriram suspensão e voltam a ficar à disposição.
Vice-campeão da Taça Guanabara, atrás do Fluminense, o Flamengo terá a vantagem de dois resultados iguais na série contra o Vasco, que fechou a fase classificatória em terceiro na tabela.
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 16 de março de 2022
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Zé Gabriel, Gabriel Pec, Bruno Nazário e Nenê; Raniel
Técnico: Zé Ricardo
FLAMENGO: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luis; Rodinei, Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes) e Bruno Henrique; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol
Técnico: Paulo Sousa