Criciúma bate o Avaí após 30 cobranças de pênalti e avança à semifinal do Catarinense
Na noite desta terça-feira Avaí e Criciúma empataram sem gols em jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, no Estádio Heriberto Hulse. Depois de dois empates sem gols, o Criciúma bateu o Avaí em longa cobrança de penalidades nas penalidades por 14 a 13 e avançou à semifinal.
Assim, é a primeira equipe classificada à semi do Estadual. As outras vagas serão decididas nos jogos Entre Hercílio Luz x Figueirense, que acontece nesta quarta-feira, às 20 horas, Brusque x Concórdia e Chapecoense x Barra. Ambas partidas acontecem na quinta-feira, às 19 horas e 21 horas, respectivamente.
O jogo
O Criciúma foi superior no primeiro tempo e por pouco não saiu com a vantagem no placar. Contudo, a primeira chance foi do Avaí, aos quatro minutos. Modesto finalizou rasteiro e viu Gustavo fazer a defesa. Pouco depois, Fabinho arriscou pelo Criciúma e viu Alexander salvar. Em seguida, Marcelo Hermes acertou o travessão.
A reta final do primeiro tempo seguiu movimentada. Rômulo e Fabinho assustaram o goleiro Alexander, enquanto Modesto parou na defesa de Gustavo. No segundo tempo, o goleiro do Avaí mandou o rebote nos pés de Eder, ex-São Paulo, e o atacante desperdiçou a chance clara.
Penalidades
Com diversas chance perdidas no tempo normal, a vaga foi decidida nas penalidades. Waguininho converteu a primeira para o Avaí e Fellipe Mateus marcou para o Criciúma. Dentinho voltou a colocar o Leão na frente. Marcinho deixou tudo igual. Andrey fez o terceiro da equipe visitante e Lohan também marcou para o Tigre.
Em seguida, Natanael marcou o quarto do Avaí. Marcelo Hermes também fez para o Criciúma. Ricardo Bueno manteve o Leão 100% nas cobranças. Eder também fez para o Tigre. Giva abriu as alternadas marcado para o Avaí. Ítalo fez o sexto do Criciúma. Raniele marcou o sétimo, assim como Claudinho. Depois, foi a vez de Thales de marcar o oitavo. Léo Costa também fez.
Seguindo as cobranças, Eduardo converteu a nona penalidade do Avaí. Rayan também marcou o do Criciúma. Vitão fez o décimo. Rodrigo também marcou. Na 11ª cobrança, o goleiro Alexsander desperdiçou a primeira do Avaí. Em seguida, o arqueiro pegou a cobrança de Gustavo.
Retornando ao primeiro cobrador, Waguininho, Dentinho, Andrey fizeram mais um para o Avaí. Natanael desperdiçou a cobrança, enquanto Fellipe Mateus, Marcinho, Lohan e Hermes marcaram para o Criciúma.