Criciúma enfrenta a Chapecoense e busca manter liderança do Catarinense
O Criciúma recebe a Chapecoense neste sábado, às 16h30, no Herberto Hulse em jogo válido pela última rodada do Campeonato Catarinense.
O Criciúma recebe a Chapecoense neste sábado, às 16h30, no Herberto Hulse em jogo válido pela última rodada do Campeonato Catarinense. Já classificado, o Tigre busca se manter na liderança da competição para decidir os seus jogos de mata-mata em sua casa. Já a Chapecoense briga por uma vaga na próxima fase - clube está a um ponto do último time na zona de classificação.
O Tigre tem o segundo melhor ataque, com 15 gols marcados, somente atrás do Avaí, com 19. No quesito defesa é a melhor com somente sete gols sofridos. A Chapecoense tem a quinta pior defesa do campeonato, mas tem o atacante Marcinho como terceiro maior goleador do Catarinense, com três gols.
Após a classificação na Copa do Brasil diante do Operário de Vargem Grande, o Criciúma não terá Renato Kayzer com desconforto na coxa, e quem deve substituí- lo será Eder, além do zagueiro Walisson Maia que deve voltar de lesão na semana que vem e Higor Meritão, que se recupera de entorse no tornozelo, e Barcia que depende de uma evolução clínica para atuar.
A Chapecoense joga para evitar o rebaixamento (o empate garante a permanência) e na esperança de conquistar uma vaga para a próxima fase do Catarinense. Fora da zona de classificação, o Verdão do Oeste tem 11 pontos e classifica se vencer e ainda precisará contar com tropeços de dois adversários: Barra (derrota + saldo de gols) e Hercílio Luz (derrota + saldo de gols). Se o Joinville perder, a Chape pode avançar em caso de empate com o Criciúma.