Giro dos Estaduais: Atlético-GO perde em clássico e Avaí tropeça em casa
O sábado foi agitado nos estaduais ao redor do Brasil, com direito a tropeços de times da Série A do Campeonato Brasileiro em Santa Catarina e no Centro-Oeste.
O Campeonato Goiano contou com um clássico pela quarta rodada da fase de grupos. Jogando fora de casa, o Atlético-GO perdeu por 3 a 2 para o Vila Nova. Os mandantes saíram na frente com Clayton, o Dragão buscou o empate com Dellatorre, mas o Tigre confirmou a vitória com gols de Pablo Roberto e Cardoso. Ao final do jogo, Leandro Barcia diminuiu, mas não evitou a derrota.
Com o resultado, o Atlético-GO fica na terceira posição, enquanto seu rival fica na vice-liderança. Mais cedo, pelo Goiano, o líder Aparecidense venceu o CRAC por 2 a 1.
No Campeonato Catarinense, o Avaí se complicou em mais um tropeço. Pela quinta rodada, o time recebeu o Próspera e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Lucas Bessa. O placar deixa o Leão na oitava colocação, com cinco pontos em cinco jogos.
Na sequência, a Chapecoense perdeu em casa para o Brusque por 3 a 1. Foguinho abriu o placar para o time da casa, mas Wallace e Fernandinho viraram o jogo e Alex Sandro fechou a conta.
Em Pernambuco, o Sport venceu o Vera Cruz por 3 a 1 na Ilha do Retiro, com gols de Jáderson, Flávio Souza e Cristiano. Os visitante diminuíram nos acréscimos com João Victor.
Na Série A2 do Campeonato Paulista, o Rio Claro bateu o São Caetano por 1 a 0, com gol de pênalti de Adriano Paulista. O XV de Piracicaba travou duelo disputado contra o Audax e o jogo terminou em empate por 3 a 3. O líder Oeste recebeu o lanterna Primavera mas não saiu do 0 a 0, em jogo que foi paralisado por quedas de energia.