Castelão apresenta protocolo para retomada do futebol no Ceará
Nesta semana a Arena Castelão, junto com Ceará, Fortaleza e a Federação Cearense de Futebol, apresentou ao governo do Estado um protocolo para retomada dos jogos, sendo replicado nos outros estádios. O número máximo de pessoas envolvidas seria de, no máximo 225 pessoas, como informado pelo Diário do Nordeste.
Para que seja possível limitar o número de pessoas nos jogos, foi proposto que cada equipe tenha no máximo 45 integrantes em sua delegação, incluindo jogadores, comissão técnica, seguranças e membros da diretoria. Além disso, todos os presentes terão que usar máscara.
Outra questão abordada foi a chegada ao estádio, que será feita por locais diferentes pelos dois times. Ao entrarem no estádio, todos passarão por medição de temperatura. O clube mandante será responsável por colocar duas barreiras para que se possa checar a autorização de entrada. Não será permitido pessoas que façam parte do grupo de risco.
Cabe agora ao governador definir os próximos passos. Ainda não há uma data para o retorno, mas o desejo dos clubes seria de voltar aos gramados no dia 20 de julho. A decisão deve ser anunciada nos próximos dias. O Estado do Ceará registra mais de 115 mil casos de covid-19 confirmados e 6.284 mortes.