Com gol no final, Fortaleza vence Barbalha e se mantém 100% no Cearense
Com resultado, equipe tricolor se mantém na liderança do Grupo B
Neste domingo (29), o Fortaleza entrou em campo pela 3ª rodada do Campeonato Cearense. Diante o Barbalha, o líder do Grupo B contou com um gol no finalzinho e venceu, por 2 a 1. A partida aconteceu na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. Sammuel e Pochettino anotaram para o Tricolor, mas Eduardo, de pênalti, deixou tudo igual.
Com o resultado, o Fortaleza se mantém na 1ª colocação do Grupo B, com nove pontos. Já os mandantes dessa partida ficam no 5º lugar da chave A, sem nenhum tento. O próximo confronto do Tricolor é diante do Atlético-CE, na quarta-feira (28). Enquanto isso, o Barbalha encara o Pacajus, no sábado (4).
O primeiro tempo começou bastante movimentado. Mesmo fora de casa, foi o Fortaleza quem mais pressionou. Aos 5, Ronald recebeu de Pedro Rocha e bateu da entrada da área, mas foi para fora. O gol saiu três minutos depois. Aos 10, Lucas Esteves cruzou na área. A bola passou por todo mundo. Livre, Sammuel finalizou e marcou.
Com o Tricolor em vantagem, o jogo ficou morno depois disso. O Barbalha apareceu na partida no final. Aos 43, em uma jogada de perigo, Habraão tentou afastar, mas derrubou um jogador adversário na área. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Eduardo mandou no canto direito do goleiro.
Com o resultado indefinido na partida, os dois times voltaram dispostos a atacar mo segundo tempo. No entanto, com essas posturas, o jogo se tornou bastante truncado. A melhor chance foi no final, aos 37. Na jogada, Pochettino cruzou na área. Yago Pikachu dominou e bateu para o gol. No entanto, a bola foi direto na trave.
O Fortaleza seguiu pressionando nos minutos finais. Depois da investida de Pikachu, o time voltou a aparecer. Aos 40, o próprio meia cruzou na medida para Júnior Santos, livre, escorar. Contudo, o atacante cabeceou para baixo, mandando a bola por cima da meta. Aos 46, Romarinho mandou para Galhardo, que estava na área. O meia deu passe de letra para Pochettino finalizar, mandando a bola direto para a meta.