Fortaleza derrota Ceará e é campeão do Cearense Sub-20
Com gols de Lucca Prior, João Vitor e Kauê Canela, o Leão do Pici garantiu 3 a 2 no placar do jogo de volta e sagrou-se decacampeão estadual da categoria
O Fortaleza é campeão do Campeonato Cearense Sub-20! Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 e conquistar a vantagem no agregado do Clássico-Rei, o Fortaleza entrou em campo nesta segunda-feira (30), no Estádio Presidente Vargas, para encarar o Ceará na partida de volta e confirmou o título ao triunfar por 3 a 2. Lucca Prior, João Vitor e Kauê Canela balançaram as redes para o Leão. João Victor e Pablo fizeram os gols do Vozão.
O segundo jogo da decisão foi bem disputado e marcado por equilíbrio no primeiro tempo. Pressionando a defesa alvinegra, o Fortaleza abriu o placar aos 25 minutos, quando Lucca Prior aproveitou cruzamento na área e finalizou direto para a rede. O empate do Ceará veio somente aos 43′, após João Victor receber dentro da área, dominar a bola, girar e bater, superando o goleiro tricolor.
Mantendo a intensidade e ritmo de jogo, os times voltaram fortes para a etapa final. Logo nos primeiros seis minutos, Lucca chegou levando perigo ao Vozão, mas parou na trave. O marcador mudou novamente aos 71′. Depois de levantamento na área, Pablo subiu entre a defesa e cabeceou, colocando o Ceará à frente.
Com o gol da equipe alvinegra, o placar agregado estava empatado e a decisão da taça seguia para os pênaltis. Entretanto, o Fortaleza não se abalou com a postura do Ceará e conseguiu buscar o triunfo. Nos acréscimos, o Leão empatou com golaço de João Vitor de bicicleta e garantiu o título com o tento de Kauê Canela, que aproveitou passe de Carlos Miguel, passou pela marcação, superou o goleiro adversário e fechou o placar da partida.
Antes do apito final, houve uma confusão generalizada em campo. Mas, o marcador já estava definido e o Fortaleza, de forma inivicta, sagrou-se decacampeão estadual da categoria Sub-20. Além do título de 2024, o Leão do Pici levou a taça em 1998, 2001, 2002, 2003, 2005, 2011, 2013, 2014 e 2017.