Giro dos Estaduais: Bahia tropeça e Fortaleza goleia
Nesta quarta-feira, a bola rolou ao redor do Brasil pelos campeonatos estaduais. Com partidas em São Paulo, Bahia, Pernambuco, Ceará e pela Copa do Nordeste, o dia contou com goleada do Fortaleza e tropeço do Bahia.
No Campeonato Baiano, mais um tropeço do Bahia. Jogando fora de casa, o time perdeu por 2 a 1 para o vice-líder Atlético Alagoinhas e se complicou na tabela, ficando na sétima posição. O time da casa marcou com Miller Chaves e Cesar Velez e os visitantes descontaram com Ignácio Oliveira.
Pelas quartas de final do Campeonato Cearense, o Fortaleza não deu chance para o azar e goleou o Pacajus por 5 a 0 (6 a 0 no placar agregado com o jogo da ida), e selou sua vaga na semifinal do torneio, aonde enfrenta o Ferroviário.
FIIIIIM DE JOGO! ESTAMOS NAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO CEARENSE! VENCEMOS O PACAJUS POR 5 A 0! VAMOOOOOOO!
⚽️ Robson
⚽️ Pikachu
⚽️ Moisés
⚽️ Romero
⚽️ Hércules
NO PLACAR AGREGADO, 6 A 0. 🦁👊 pic.twitter.com/J0mr3yGwyF
— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) March 3, 2022
Em Pernambuco, o campeonato estadual teve dois jogos nesta noite. O vice-líder Náutico venceu o quarto colocado, o Salgueiro, por 1 a 0, com gol marcado por Robson. Ainda pelo Campeonato Pernambucano, jogando em casa, Vera Cruz, que ocupa a oitava posição na tabela, empatou por 1 a 1 com o nono lugar, o Íbis. O time da casa marcou com Vinícius e os visitantes fizeram seu gol com Kelven.
Ainda no Nordeste, mas desta vez pela competição regional, o Botafogo-PB venceu o Sergipe-SE por 3 a 0, com gols de Adilson Bahia (duas vezes) e Anderson. Com isso, o Botafogo-PB assume a terceira colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, entquanto o Sergipe é o lanterna do Grupo A.
Campeonato Paulista A2
Em São Paulo, a Série A2 do Campeonato Paulista teve uma rodada movimentada nesta quarta-feira. A líder Portuguesa perdeu por 1 a 0 em casa para o décimo colocado, o Rio Claro, com gol de Cícero.
O vice-líder Oeste aproveitou o tropeço e diminuiu a vantagem para dois pontos com uma vitória por 3 a 1 sob o lanterna Red Bull Brasil, fora de casa. Os visitantes marcaram com Bruno Lopes e Werik Popó (duas vezes), enquanto o time da casa diminuiu com Thiago Alves.
Ainda pelo Paulistão A2:
- Juventus 0 x 0 Portuguesa Santista
- Primavera 2 x 1 Monte Azul
- Audax 1 x 3 Taubaté
- São Bento 1 x 1 Linense
- Velo Clube 0 x 2 Lemense
- XV de Piracicaba 2 x 0 São Caetano