Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Com dois gols de Borré, Inter derrota o Juventude

Em primeiro clássico pelo estadual, Colorado venceu o Ju por 2 a 0, no Beira-Rio

25 jan 2025 - 19h34
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro clássico pelo Gauchão, o Internacional recebeu o Juventude no Beira-Rio, em tarde chuvosa, neste sábado (25). Com dois gols de Borré, o Colorado venceu o Ju por 2 a 0 e chegou a sua primeira vitória no estadual. Foi a primeira partida do Inter como mandante.

Com a vitória, o Internacional assume a liderança do Grupo B com quatro pontos. Mas, ainda pode ser ultrapassado pelo Caxias, que enfrenta o Grêmio no domingo (26). Já o Juventude, é o 2º colocado do Grupo C, atrás do São Luiz, que chegou aos 4 pontos.

O JOGO

A partida no Beira-Rio começou com poucas chances reais de gol. A primeira boa oportunidade foi do Juventude, aos seis minutos, quando Ewerthon, chutou cruzado de fora da área e a bola passou rente à trave. O Inter foi ter sua primeira chance de gol, somente aos 23 minutos, em cabeçada de Victor Gabriel na pequena área, após escanteio.

Aos 31 minutos, Wesley finalizou da grande área, chutou rasteiro e Gustavo defendeu. Em nova finalização colorada, Thiago Maia, após rebote de escanteio, chutou e Gustavo fez nova defesa.

Nos acréscimos, quando a partida parecia ir para o 0 a 0, Cipriano derrubou Borré dentro da área e após revisão do VAR, foi assinalado pênalti. Borré chutou no meio do gol e deslocou Gustavo para marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, o jogo ficou mais cadenciado, com o começo de uma chuva mais forte. Logo no primeiro minuto, Giraldo tabelou com Ênio, que chutou para fora. Aos oito, Ewerthon cobrou falta para a área, Cipriano desviou de cabeça e Anthoni defendeu.

Aos 19, em contra-ataque espetacular, Anthoni lançou Alan Patrick no meio-campo, que com genialidade tocou para Borré, que saiu na cara do gol e aproveitou a bobeada do sistema defensivo do Juventude e do goleiro Gustavo e tocou para o gol vazio, ampliando o placar.

Aos 36, Batalla fez jogada individual e tocou no meio para Nenê, que tocou para Giovanny, que chutou do bico da grande área e Anthoni defendeu. Aos 40, Vitinho chutou da intermediária, sobre o gol e o 2 a 0 permaneceu até o fim da partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Guarany, de Bagé na terça-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. Já o Internacional, no mesmo dia, jogará às 21h30, contra o São José, no Estádio do Vale.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade