Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Cris rescinde com Galatasaray e deve ser novo reforço do Grêmio

2 jan 2013 - 14h48
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Cris está perto de retornar ao futebol brasileiro. A diretoria do Galatasaray, clube que o defensor atuou neste último ano, anunciou nesta quarta-feira a rescisão de contrato do jogador. Disponível no mercado, Cris, 35 anos, está na mira dos dirigentes do Grêmio e pode ser anunciado ainda nesta semana como novo reforço para a disputa da Copa Libertadores 2013.

Zagueiro Cris (à esq.) rescindiu com a equipe do Galatasaray e pode ser anunciado pelo Grêmio
Zagueiro Cris (à esq.) rescindiu com a equipe do Galatasaray e pode ser anunciado pelo Grêmio
Foto: AFP

Por meio de um comunicado oficial publicado em seu site, o Galatasaray confirmou a saída de Cris. "O contrato do jogador Cristiano Marques Gomes foi mutuamente rescindido", publicou o time turco. Em 2012, Cris não vinha sendo titular na equipe turca e já havia manifestado a vontade de sair. O contrato do defensor com o Galatasaray iria até maio.

A direção do Grêmio, por enquanto, não oficializou a contratação do zagueiro. Sem revelar o nome, o diretor executivo de futebol, Rui Costa, já havia afirmado que o clube gaúcho tem um acerto com um defensor experiente, mas que ainda falta a troca de documentos para oficializar a transação. A ideia é anuncia-lo até a próxima sexta-feira.

"A ideia é anunciar esta novidade no dia da apresentação oficial dos jogadores para a temporada de 2013. A negociação está encerrada de maneira positiva. O que está faltando é a troca de documentos para que a gente anuncie este reforço", disse Rui Costa.

Cris surgiu no Corinthians e, antes de ir à Europa, atuou pelo Cruzeiro – clubes nos quais foi treinado por Vanderlei Luxemburgo. O jogador teve passagens pela Seleção Brasileira, onde defendeu o País na Copa do Mundo de 2006. No futebol europeu, o zagueiro se destacou no Olympique de Lyon entre 2004 e 2012.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade