Inter sai na frente, mas sofre empate do Brasil de Pelotas
Com o resultado, o Internacional é vice-líder do Gauchão com 12 pontos somados até aqui, a apenas dois de distância do rival Grêmio
Na noite desta quarta-feira, o Internacional recebeu o Brasil de Pelotas no Beira-Rio, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Os donos da casa até foram melhores na partida, mas, ainda assim, não conseguiram vencer. 1 a 1 foi o placar.
Com o resultado, o Colorado é vice-líder do Gauchão com 12 pontos somados até aqui, a apenas dois de distância do rival Grêmio, primeiro colocado. Enquanto isso, o Xavante vem abaixo, no sétimo posto com 10 pontos.
Pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Inter terá pela frente o São José, fora de casa, às 20h (de Brasília) de próxima segunda-feira. Já o Brasil de Pelotas encara, no domingo, o Ypiranga, em seus domínios, às 16h.
O jogo - Ao longo de toda a primeira etapa, o Internacional, jogando em casa, foi superior ao Brasil. Não a toa, foi para o intervalo na frente. Aos 43 minutos, Paulo Victor, pela esquerda, fez cruzamento para o segundo pau, onde estava Taison, com liberdade, para marcar.
Porém, o Brasil de Pelotas voltou do intervalo mais ligado e logo chegou ao empate. Aos 6 minutos, Marllon descolou ótimo cruzamento pela ponta direita e, dentro da grande área, Paulo Victor saiu da marcação de Heitor e apareceu bem para empurrar para o gol.
Após o empate, o Brasil de Pelotas se fechou e deu a bola ao Inter. A equipe colorada até pressionou em certos momentos, principalmente na reta final, e teve chances de marcar seu segundo, mas não aproveitou.1 a 1 foi o placar final.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 BRASIL DE PELOTAS
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de fevereiro de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Fabulo Oliveira Diniz
Cartões amarelos: Maurício, Taison, Heitor e Wesley Moraes (Internacional); Marcelo, Luizinho, Marcelinho, Gabriel Araújo e Karl (Brasil de Pelotas)
Gols:
Internacional: Taison (43′ do 1T)
Brasil de Pelotas: Paulo Victor (6′ do 2T)
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Kaíque Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor (Boschilia); Gabriel (D'Alessandro), Johnny, Edenilson, Maurício (Caio Vidal) e Taison; Wesley Moraes (David).
Técnico: Alexander Medina
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo; Marcelinho, Rafael Castro, Helerson; Gabriel Araújo, Luiz Menezes, Karl, Marllon (Gilberto Alemão) e Luizinho; Paulo Victor e Thiago Santos (Luiz Felipe)
Técnico: Jerson Testoni