Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Internacional vence o Grêmio e abre vantagem na final do Gaúcho feminino

22 nov 2023 - 22h01
(atualizado às 22h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quarta-feira, Internacional e Grêmio iniciaram a disputa pelo título do Campeonato Gaúcho feminino. No confronto de ida da grande final, as gurias coloradas venceram o Tricolor de Porto Alegre por 2 a 0, com gols de Priscila e Belén Aquino, em partida disputada no Beira-Rio.

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA / Gazeta Esportiva

Internacional e Grêmio voltam a se enfrentar no jogo de volta da final do Gauchão. A bola está prevista para rolar neste domingo, às 10h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio.

O resultado deixa o Inter em vantagem para o duelo de volta. A equipe comandada pelo técnico Lucas Piccinato pode empatar ou perder por até um gol de diferença. Em caso de igualdade no placar agregado, o campeão do Gaúcho feminino de 2023 será decidido nas penalidades máximas.

Com o término do calendário nacional do futebol feminino, os dois times farão seu último jogo da temporada neste domingo para decidir quem leva o troféu estadual.

O jogo

O Internacional levou perigo aos três minutos de partida. Em cobrança de falta, Djeni foi para a bola e finalizou ao gol, mas a goleira Vivi fez bela defesa para impedir o primeiro gol do Colorado.

Os primeiros 30 minutos, porém, não foram de muitas chances claras. O Inter dominou o confronto e tentava chegar ao gol do rival, mas pecava nos últimos passes e nas finalizações. O Grêmio, por sua vez, apostava nos contra-ataques, porém não conseguia retomar a posse com facilidade.

Aos 34 minutos, as gurias coloradas voltaram a criar uma oportunidade efetiva. Após Djeni cobrar falta na grande área, Soll subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou, mas a bola passou rente à trave esquerda da goleira Vivi e foi pela linha de fundo.

O Tricolor gaúcho, dessa vez, respondeu. Aos 40 minutos, em cobrança de falta da entrada da área, Carla finalizou com força e a goleira Gabi Barbieri foi buscar. A arqueira do Inter foi buscar no cantinho direito e a bola ainda bateu na trave antes de ir pela linha de fundo.

O jogo voltou com tudo no segundo tempo. Priscila começou finalizando para fora. Em seguida, Belén Aquino tentou cruzar e a bola acertou o travessão da goleira Vivi, indo para fora.

E o Colorado abriu o marcador com sua artilheira, de 19 anos. Após cobrança de escanteio de Djeni, Isa desviou no primeiro pau. A zaga do Grêmio tirou em cima da linha, mas Priscila estava lá, no rebote, para completar para o fundo das redes: 1 a 0.

E aos 23 minutos da segunda etapa, o Inter ampliou o placar. Belén Aquino recebeu na intermediária e avançou com a bola pelo lado direito. A uruguaia cortou para o meio e conseguiu uma linda finalização, superando a goleira Vivi e fazendo o segundo gol da equipe mandante.

Aos 28 minutos, o Tricolor gaúcho levou perigo ao gol defendido por Gabi Barbieri. Em nova cobrança de falta da entrada da grande área, Rafa Levis acertou o travessão do Inter.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade