Giro dos Regionais: Atlético-GO tropeça em casa e competição se acirra na Copa do Nordeste
O domingo foi recheado de jogos nos estaduais e regionais do Brasil, com decisões importantes na primeira fase do Campeonato Goiano, disputas intensas na Copa do Nordeste e a rita final da Série A2 do Campeonato Paulista. Veja os jogos que fecharam o fim de semana.
Campeonato Goiano
Em Goiás, o Atlético-GO tropeçou em casa e empatou por 0 a 0 com o CRAC. Com o resultado, o Dragão foi ultrapassado e perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo B na última rodada da fase de grupos. Agora, o time enfrenta o Morrinhos, terceiro colocado do Grupo A nas quartas de final. O CRAC, por sua vez, ficou em quarto e encara o Goiás, líder da outra chave.
Quem assumiu a ponta do grupo foi o Vila Nova, que também empatou em casa, mas por 1 a 1, contra o lanterna Goiatuba. O time da casa abriu o placar com João Paulo, mas sofreu o empate com Matheus Bossa. Assim, o Vila Nova encara o quarto colocado do Grupo A, o Goianesia.
O outro classificado da chave foi o Iporá, que conquistou a vaga após vencer o Aparecidense por 1 a 0, com gol de João Vitor. O time enfrenta o Anápolis nas quartas de final.
Copa do Nordeste
A bola também rolou no Nordeste neste domingo com o Clássico da Emoção. O Botafogo-PB recebeu o Campinense-PB e empatou por 1 a 1. O time da casa abriu o placar com Gabriel Yanno e sofreu o empate com gol de Olávio. Com o ponto conquistado, o Botafogo assume a terceira colocação do Grupo A e depende só de si para se classificar para as quartas. O Campinense, por sua vez, perde a chance de entrar no G4 do Grupo B e fica em sexto lugar, com seis pontos, um atrás do quarto colocado.
Jogando em casa, o Náutico venceu o Sergipe por 3 a 0 e também ultrapassou o Bahia, assumindo a quarta posição do Grupo B. Além disso, o Timbu entrou na zona de classificação para a próxima fase. Os mandantes confirmaram a vitória com gols de Robson, Jean Carlos e Pedro Victor. O Sergipe, por outro lado, é o lanterna do Grupo A.
Quem também vai brigar por uma vaga no Grupo B é o Sousa-PB. A equipe goleou o Globo-RN por 5 a 1 neste domingo, de virada. O time potiguar abriu o placar com Anderson Santana e os mandantes viraram com gols de Joeliton, Daniel e José Arthur, que marcou um hat-trick. O Sousa, agora, é o sexto colocado da chave, empatado em pontos com o Bahia e apenas um ponto atrás do G4. O Globo-RN, por sua vez, pode beliscar uma vaga nas quartas, mas depende de deslizes no Grupo A.
Um dos times que o Globo vai ter que secar é o Atlético Alagoinhas-BA. A equipe venceu o Floresta-CE por 2 a 1 e empatou em pontos com o quarto coloado, o Sampaio Correia. Além disso, o time baiano tem um jogo a menos e pode encaminhar a classificação antes mesmo da última rodada. No jogo de hoje, a equipe venceu fora de casa, com gols de Israel e Reinaldo. Paulo Vyctor diminuiu.
Campeonato Paulista A2
Em São Paulo, a segunda divisão do estadual teve quatro jogos neste domingo. O Linense venceu o oitavo colocado Velo Clube por 1 a 0 e ficou na quarta colocação, se aproximando dos líderes.
A Portuguesa Santista bateu o Audax vice-lanterna Audax por 3 a 0, conquistou a 11ª posição e ganhou alívio na reta final do campeonato. Quem também respirou no fundo da tabela foi o Monte Azul, que venceu o Juventus por 2 a 1 e subiu para a 13ª posição diante do 10º lugar.
O sétimo colocado, o Rio Claro, venceu o RB Brasil por 1 a 0 e afundou ainda mais o lanterna.