Atlético-MG perde em Varginha e pega Cruzeiro na semi
O Atlético-MG entrou em campo para enfrentar o Boa Esporte, neste domingo, em Varginha, disposto a vencer e terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança. Saiu dele, contudo, no pior cenário possível. O time comandado por Levir Culpi foi derrotado por 2 a 0, encerrou a fase classificatória do Estadual na terceira colocação e vai ter de jogar diante do Cruzeiro na semifinal. Veja como foi a partida em detalhes aqui.
Isto porque a equipe celeste também tropeçou neste domingo: perdeu para o classificado Tombense no Mineirão e, com a vitória da Caldense sobre o Villa Nova, ficou na segunda posição. Assim, Minas Gerais já terá que presenciar um precoce Cruzeiro x Atlético-MG (em ida e volta) por apenas uma vaga na final Estadual. A outra semifinal será disputada pela líder Caldense diante do Tombense. Os times melhores posicionados (Cruzeiro e Caldense) jogarão por dois resultados iguais.
Por sua vez, a vitória fez o Boa Esporte se livrar do rebaixamento à segunda divisão estadual - fato que terá de ser lamentado por Democrata e Mamoré. O time de Varginha triunfou por 2 a 0 graças a gols de Gilson e Hiltinho, um em cada tempo, e também teve a vida facilitada pela expulsão de Leandro Donizete após o intervalo. Assim, só comemorou após o apito final.
O Atlético-MG volta a campo na próxima quinta-feira, quando tem compromisso marcado com o Santa Fé-COL, no Independência, às 21h45 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Boa Esporte enfrenta o Moto Club-MA no dia 15 deste mês, quarta-feira, no Prefeito Dilzon Luiz de Melo, às 20h30, em partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
Boa Esporte 1 x 0 Atlético-MG – 4min do primeiro tempo - Defesa do Atlético não conseguiu tirar a bola da área, e Gilson marcou na sobra.
Boa Esporte 2 x 0 Atlético-MG – 11min do segundo tempo - Chapinha recebeu de Hiltinho na área, driblou a marcação e chutou na saída de Victor.
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 05 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Breno Rodrigues (MG)
Cartões amarelos: Leo Baiano, Hiltinho (BOA); Lucas Pratto, Dodô, Luan (ATL)
Cartões vermelhos: Leandro Donizete (ATL)
BOA ESPORTE: Fernando; Léo Baiano, Raphael Silva, Gabriel Dias e Hugo; Gilson, Mardley, Hiltinho (André Carreiro), Moacir, Chapinha (Lucas Morelatto); Marcelo Sabino (Uallison Pikachu)
Técnico: Ney da Matta
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cardenas (Dodô) e Luan; Carlos (Maicosuel) e Lucas Pratto (Josué)
Técnico: Levir Culpi
Com informações da Gazeta Esportiva