Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Com ânimo, Cruzeiro e Atlético-MG 'viram chave' e focam em decisão do Mineiro

Os clubes fazem clássico decisivo, neste domingo, às 15h30, no Mineirão.

6 abr 2024 - 06h06
(atualizado às 06h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro x Atlético-MG (Fotos: Cruzeiro e Atlético-MG/Divulgação)
Cruzeiro x Atlético-MG (Fotos: Cruzeiro e Atlético-MG/Divulgação)
Foto: Esporte News Mundo

Cruzeiro e Atlético-MG viram a chave para a final do Campeonato Mineiro após compromissos no meio de semana pela Sul-Americana e Libertadores, respectivamente. Os clubes fazem clássico, neste domingo, às 15h30, no Mineirão, em busca do do título estadual.

Ambos times chegam para a decisão no domingo com curto espaço de tempo de recuperação e tempo para consertar possíveis erros. Raposa e Galo jogaram na quinta-feira e mudança de chave tem que ser rápida para faturar o primeiro título da temporada. O time celeste quer voltar a ganhar a disputa depois de cinco anos, enquanto o Alvinegro foca no tetracampeonato seguido.

O clube celeste chega para o confronto com gás revigorado. Na estreia pela Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentou o Universidad Católica, do Equador, e conseguiu segurar o empate na altitude. A equipe comandada por Larcamón sofreu, mas saiu da partida com a sensação positiva do confronto.

- Contente com o ponto (conquistado na estreia da Sul-Americana), e, principalmente, com o foco 100% no domingo. Teremos um jogo importante com nossa torcida, para coroar um torneio estadual. Será um jogo importante para nós - ressaltou o treinador do Cruzeiro.

Pelo outro lado, o Atlético-MG vem de uma goleada sobre o Caracas, da Venezuela, também fora de casa. Com o resultado, foi o único time brasileiro que conseguiu uma vitória na primeira rodada da competição.

O alvinegro também mostrou variações desde a escalação até a disposição dos jogadores em campo. Esses fatores, inclusive, demonstram algumas ideias de Gabriel Milito, que não esteve à beira do campo em Caracas por conta de suspensão. As escolhas dão alguns indícios do que o argentino pensa para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro.

O primeiro jogo da decisão terminou empatado por 2 a 2, na Arena MRV. A Raposa tem a vantagem do empate por conta da melhor campanha na primeira fase da competição. Por outro lado, o Galo precisa de uma vitória simples para ampliar a sequência de conquistas consecutivas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade