Cruzeiro tropeça em casa e permite clássico antecipado
A derrota para a Tombense por 2 a 1 no Mineirão fez com que o Cruzeiro perdesse a liderança do Campeonato Mineiro. O time celeste já estava classificado para as semifinais da competição, mas não conseguiu se manter na primeira colocação após a vitória da Caldense sobre o Villa Nova por 1 a 0. Com o resultado, o Cruzeiro terá como próximo adversário o Atlético-MG, que foi derrotado pelo Boa por 2 a 0 . Já a Tombense, que disputava a quarta vaga com o América-MG, acabou passando para a próxima fase. Veja como foi a partida em detalhes aqui.
O Cruzeiro teve maior domínio de bola durante o primeiro tempo, dando poucas oportunidades à equipe da Tombense de realizar contra-ataques. Leandro Damião, autor do gol celeste aos 32 minutos, perdeu muitas chances nos 45 minutos iniciais. Já Alisson, que retornou da Seleção Sub-23, realizou uma grande partida, presente em todos os setores do campo e servindo de garçom nas maiores oportunidades da equipe.
Pelo lado do time de Tombos, Jonathan foi o atleta de maior destaque, demonstrando velocidade e bom aproveitamento das sobras de bola da zaga celeste. Foi dele o gol de empate da partida, pouco antes do intervalo. No segundo tempo, o Tombense cresceu e conseguiu a virada sobre a equipe celeste, com gol de Coutinho aos 15 minutos.
Com os resultados deste domingo, Mamoré e Democrata, ambos derrotados, foram rebaixados ao módulo 2 do Mineiro. O Boa conseguiu escapar do rebaixamento após vencer o Atlético-MG por 2 a 0, assim como a URT, que virou a partida contra o Tupi e conseguiu o placar de 2 a 1. Agora, o Cruzeiro se prepara para o clássico com o Atlético-MG pela primeira partida das semifinais. O outro confronto será entre Caldense, que termina a primeira fase como líder, e Tombense, que conquistou a última vaga.
Cruzeiro 1 x 0 Tombense – 31min do primeiro tempo - Alisson desceu pela direita e cruzou fechado. Leandro Damião cabeceou firme, e Darley não conseguiu a defesa.
Cruzeiro 1 x 1 Tombense – 44min do primeiro tempo – Rafael Pernão dominou na lateral da área e rolou para o meio. Jonathan chutou sem chances para Fábio.
Cruzeiro 1 x 2 Tombense – 15min do segundo tempo - Jean cruzou da direita, Mateus deixou a bola passar e Coutinho concluiu para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 TOMBENSE
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 05 de abril de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida Costa (MG) e Magno Arantes Lira MG)
Cartões amarelos: Henrique (Cruzeiro) e Betinho (Tombense)
Público: 9.381 (8.421 pagantes)
Renda: R$ 268.310,00
GOLS:
CRUZEIRO: Leandro Damião, aos 32 minutos do primeiro tempo
TOMBENSE: Jonathan, aos 44 minutos do primeiro tempo e Coutinho, aos 15 do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Charles (Joel) e Henrique; Judivan (Gabriel Xavier), De Arrascaeta (Marcos Vinícius) e Alisson; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira
TOMBENSE: Darley; Gedeílson, Heitor, Alexandre e Anderson Santos; Coutinho, Mateus Silva e Betinho; Jean Silva (Daniel Amorim); Rafael Pernão (Djair) e Jonathan (Lucas Silva)
Técnico : Júnior Lopes