Rubens faz no fim e garante 100% do Atlético-MG no Mineiro diante do Ipatinga
O Atlético-MG foi, com um time modificado, ao Ipatingão na noite deste sábado e venceu o Ipatinga por 1 a 0, com gol marcado aos 42 minutos do segundo tempo por Rubens, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Este foi o primeiro jogo do Ipatinga na temporada, já que, nas duas primeiras rodadas, estava impedido de jogar pela Justiça Desportiva. No entanto, durante a semana, o STJD julgou improcedente a ação movida pelo Betim e, então, o clube do Vale do Aço segue na competição.
Na tabela
Com o resultado, o Galo segue na liderança do grupo A, com nove pontos conquistados, com 100% na temporada - antes, venceu Caldense e Tombense. Já o Ipatinga é o lanterna do grupo C, zerado e com dois jogos a menos.
E agora?
Na próxima quarta-feira, o Atlético receberá o Democrata SL, a partir das 19h15 (de Brasília), no Independência, enquanto o Ipatinga visitará a Caldense no mesmo dia, mas um pouco depois, às 20h (de Brasília), pela quarta rodada do Estadual.
O jogo
Com um time bastante modificado em campo, o Galo foi para cima já nos primeiros minutos, em jogada de Paulo Henrique pela direita. O lateral cruzou na área e encontrou Hyoran, mas a bola explodiu na marcação do Ipatinga.
Pouco depois, aos sete minutos, Sasha encontrou um belo passe para Ademir, na entrada da área, que chutou. No rebote de Gabriel, Igor Gomes bateu, mas o goleiro novamente defendeu.
Gabriel apareceu mais uma vez aos 18, em chute de Hyoran de longe, e, perto dos 30, em quase gol olímpico do camisa 20. Aos 40, novo lance de perigo após escanteio batido fechado. A resposta (única no primeiro tempo) foi de Mariotto, já quase nos acréscimos.
No retorno do intervalo, sem modificações pelo lado do Galo. O time de Coudet sofreu a primeira finalização da etapa complementar, aos nove minutos, em cabeçada de Mariotto, obrigando Everson a fazer uma grande defesa, no cantinho.
Com o 0 a 0 no placar e sinais de cansaço de alguns jogadores, Edenilson, Pedrinho e Paulinho entraram nas vagas de Igor Gomes, Ademir e Sasha. No entanto, aos 20 minutos, o Ipatinga chegou bem perto de abrir o placar.
Em saída errada na defesa do Galo pelo lado direito, bola foi passada para Nadson, que chegou de trás batendo, bem perto do gol.
A resposta veio em passe de Réver, pelo alto, para Vargas, que dominou no peito. O chileno, porém, perdeu o equilíbrio e, no momento, Gabriel apareceu e impediu a investida.
Até que, aos 42 minutos, Pedrinho fez um lançamento na segunda trave e, em boa movimentação na área, Rubens chegou de trás e finalizou, primeiro com a perna esquerda e, depois, já caindo, chutou rasteiro e abriu o marcador. Everson ainda realizou uma grande defesa em cabeceio de Alyson.
FICHA TÉCNICA
IPATINGA 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 04 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Luanderson Silva e Diego Gomes (Ipatinga); Rubens, Nathan e Everson (Atlético-MG)
GOLS: Atlético-MG: Rubens, aos 42 minutos do 2º tempo.
IPATINGA: Gabriel Bubniack; Carlos Daniel, Mailson, Luanderson Silva (Izael), Bruno Santos (Pedrinho); Luanderson Santos, Netinho (Alyson), Chiquinho e Nadson; Matheus Índio (Diego Gomes) e Danilo Mariotto. Técnico: Waguinho Dias.
ATLÉTICO-MG: Everson; Paulo Henrique (Calebe), Nathan Silva, Réver, Rubens; Otávio, Hyoran (Pavón), Igor Gomes (Edenilson); Ademir (Pedrinho), Vargas e Sasha (Paulinho). Técnico: Eduardo Coudet.
⚽GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
RUUUUUUBEEEEEENSSSS MARCA PARA O GALO!!!🐔#VamoGalo #IPAxCAM🏴🏳️ pic.twitter.com/jglThJAKZ7
— Atlético (@Atletico) February 4, 2023