Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paraense

Campeonato Paraense anuncia troféu para time mais sustentável e adota conceito carbono neutro

Competição começa neste sábado, 18, com partida entre Remo e São Francisco

17 jan 2025 - 21h05
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Medalha de campeão do Parazão de 2024
Medalha de campeão do Parazão de 2024
Foto: Divulgação/Instagram/Federação Paraense de Futebol/Thiago Lobato

O Campeonato Paraense terá uma novidade sustentável nesta edição. Com início previsto para este sábado, 18, o torneio anunciou um conceito de carbono neutro e o troféu de campeão sustentável para o time com as melhores práticas ambientais.

A novidade foi revelada nesta sexta-feira, 17, pela Federação Paraense de Futebol. A ideia é fruto de uma parceria inédita da entidade que comanda o futebol estadual com GPXECOFI, empresa que trabalha com a comercialização de créditos de carbono e ativos ambientais.

Entre as ações, a FPF destacou o mapeamento e compensação com créditos de carbono de todas as emissões geradas ao longo da competição. A cada gol marcado, também terá a neutralização de 10 toneladas de CO₂, com apoio aos projetos sociais e ambientais que preservam a Floresta Amazônica.

Outras medidas como “Minuto 10 da Sustentabilidade” e “Craque Sustentável da Rodada” também foram anunciadas para o Campeonato do Pará. 

“O Parazão 2025 vai além das quatro linhas, reafirmando o compromisso da FPF com a responsabilidade socioambiental e colocando o Pará como referência no futebol brasileiro sustentável”, escreveu a FPF. 

A disputa começa neste sábado, com a partida entre Remo e São Francisco, às 18h, no Estádio Mangueirão. Atual campeão, o Paysandu entra em campo no domingo, 19, às 17h, contra o Capitão Poço, na Curuzu.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade