Paysandu goleia São Francisco e vai à final do Paraense
O sábado foi de decisão no Campeonato Paraense. O Paysandu arrasou com o São Francisco em apenas 20 minutos de jogo e garantiu a sua classificação para a final graças a uma goleada por 6 a 1, na Curuzu. A equipe comandada pelo técnico Lecheva ainda teve um gol anulado na etapa inicial e se deu ao luxo de perder uma chance clara com Eduardo Ramos e outras duas com Rafael Oliveira.
Os erros, porém, não incomodaram o torcedor. Os pouco mais de oito mil torcedores que foram até a Curuzu vibraram logo aos 2min de jogo, após Rafael Oliveira marcar o primeiro. O atacante João Neto ainda ampliou a vantagem aos 5min e o mesmo Rafael Oliveira voltou a marcar aos 9min e Yago Pikachu ampliou aos 20min.
A intensa pressão do Paysandu só cessou aos 39min, quando Zé Carlos bateu pênalti para descontar. Mesmo com o tento sofrido, os donos da casa não diminuíram o ritmo e Djalma, aos 10min, e Rafael Oliveira, aos 27min do segundo tempo, fecharam a conta em Belém.
Agora, o Paysandu espera o vencedor de Remo e Paragominas para saber quem será o seu adversário na grande final do Estadual.