Paysandu vence, mas invicto Remo consegue virada e é o primeiro
Na última rodada da Taça Cidade de Belém, nesta quinta, o Paysandu fez seu papel para roubar a liderança do Campeonato Paraense, mas a vitória de 3 a 1 sobre o Santa Cruz de Cuiarana não foi suficiente. O Remo virou pra cima do Águia de Marabá, fez 3 a 2 e manteve a ponta da tabela com uma campanha invicta.
Rafael Oliveira e Rodrigo Avin deram a vantagem para o Papão na primeira etapa, que ainda viu o Santa Cruz diminuir com Dida. No segundo tempo, Djalma fez o terceiro e sacramentou o triunfo da equipe da Curuzu. Com 16 pontos, o Paysandu se garantiu nas semifinais do primeiro turno do Parazão como segundo melhor classificado.
O Remo manteve a campanha praticamente impecável jogando em Marabá. Rafinha abriu o placar para o Águia no primeiro tempo, mas dois gols de Leandro Cearense colocaram o Leão em vantagem. Wando, antes do intervalo, deixou o placar igual. Na etapa final, Zé Antonio garantiu sexta vitória do Remo no campeonato. A equipe, que ainda não perdeu, tem 19 pontos.
Nos outros jogos da rodada, também nesta quinta, o Paragominas venceu a Tuna Luso por 1 a 0, com gol de Aleilson, enquanto o eliminado Cametá surpreendeu o São Francisco, fazendo 3 a 1 (Marçal, Landu e Labilá fizeram para o Cametá, e Ricardinho descontou).
Apesar da derrota do São Francisco, o Paragominas não conseguiu tomar a terceira colocação. As equipes empataram em 11 pontos, mas os critérios de desempate dão vantagem ao São Francisco.
Nas semifinais do Parazão, o Paysandu e São Francisco fazem o jogo de ida na Quarta-feira de Cinzas e a volta no sábado, 16 de fevereiro - as equipes empataram em 2 a 2 no turno. Enquanto isso, Remo e Paragominas jogam na quinta e no domingo. O líder venceu durante a fase de classificação por 3 a 2.