Torcida invade treino, ameaça, e atletas do Remo se demitem
A manhã deste sábado foi bastante tensa para os jogadores do Remo. Vestidos com roupas de torcida organizada, cerca de 30 homens invadiram o treinamento realizado no estádio Baenão com pedaços de pau para intimidar e ameaçar o elenco e a comissão técnica do clube. Inconformados com a ação dos torcedores, o técnico Roberto Fernandes e alguns jogadores anunciaram o desligamento do clube horas depois.
Segundo o Diário Online, os representantes do clube afirmam que os torcedores interromperam a treinamento cerca de dez minutos após o início das atividades e começaram a ofender o time. Na sequência, alguns teriam acendido rojões e disparado em direção aos jogadores, que precisaram correr para sair do gramado. Ainda de acordo com o site, Athos e Rony tiveram pequenos ferimentos, mas nenhum outro atleta se machucou.
Principais alvos da violenta manifestação, os meias Athos, Eduardo Ramos e Thiago Potiguar saíram do local de treinamento avisando que não voltarão a defender o Remo. O atacante Leandrão tomou a mesma decisão.
O protesto teria sido comandado por integrantes da extinta torcida Remoçada e a ação seria represália por conta do mau momento do time. A gota d’água foi a derrota por 3 a 0 para o Independente na primeira partida das semifinais do Campeonato Paraense. O jogo de volta é às 16 horas de quinta-feira.