Após maus resultados, Atlético-PR demite Claudinei Oliveira
Treinador, que veio do rival Paraná, ficou seis meses no comando técnico da equipe paranaense
O técnico Claudinei Oliveira não aguentou a sequência de maus resultados neste início de temporada e foi demitido do Atlético-PR. A informação foi divulgada no início desta tarde de domingo, no site oficial do clube, que ainda não definiu quem o substitui.
Desde setembro de 2014 no comando do time atleticano, depois de sair do rival Paraná Clube, o treinador teve um bom desempenho na Série A do ano passado e, mesmo com um time jovem, terminou na oitava colocação. Com isso, ao fim do Campeonato Brasileiro, renovou contrato por um ano.
Já neste ano, o retrospecto não ajudou. Durante a pré-temporada na Espanha, o Atlético-PR mostrou deficiências no elenco e não saiu da Europa com boas apresentações. Ao todo, foram duas vitórias, cinco empates e duas derrotas - nove gols marcados e 10 sofridos.
No Estadual, após entrar com o time principal no lugar do Sub-23, Claudinei Oliveira sequer venceu no Paranaense, perdendo três jogos e empatando um. Com oito pontos em nove duelos e perto de disputar o Torneio da Morte, quadrangular com os quatro últimos colocados da primeira fase e que define dois rebaixados à segunda divisão, a diretoria decidiu agir.
Em reunião na manhã deste domingo, no CT do Caju, a cúpula avaliou e optou por fazer mudanças no comando técnico. O treinador, em seis meses de Atlético-PR, teve 43% de aproveitamento em 24 partidas: nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas.