Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Athletico derrota Maringá e se aproxima de título do Campeonato Paranaense

Neste sábado (30) o Athletico encarou a equipe do Maringá pela primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense de 2024, no Estádio Willie Davids, em Maringá, norte do estado do Paraná, às 17h. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Pablo em cobrança de falta aos 33 minutos da etapa complementar, dando vantagem […]

30 mar 2024 - 23h27
(atualizado às 23h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Neste sábado (30) o Athletico encarou a equipe do Maringá pela primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense de 2024, no Estádio Willie Davids, em Maringá, norte do estado do Paraná, às 17h. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Pablo em cobrança de falta aos 33 minutos da etapa complementar, dando vantagem ao Furacão na disputa pelo título do torneio estadual.

O primeiro tempo ficou marcado pela alta movimentação dos dois clubes, mas principalmente pela alta marcação da equipe do Maringá dificultando as jogadas mais perigosas do Athletico no início do jogo. Com Canobbio tentando desconsertar com jogadas de velocidade e aproveitar passes dos volantes Erick e do Christian, poucas oportunidades foram criadas tanto pelo Dog quanto pelo Furacão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No segundo tempo, o Maringá decidiu aumentar a intensidade e encontrar um gol que o deixaria em vantagem no confronto, e encontrou um inspirado goleiro Bento, que mesmo retornando da Seleção Brasileira, completou 150 jogos com a camisa do Athletico, e foi fundamental para que a meta rubro-negra não fosse vazada. Aos 33 minutos da etapa complementar, Pablo, em cobrança de falta, fez o único gol em uma partida enroscada e determinou o triunfo atleticano e a vantagem no placar em busca do título do Campeonato Paranaense de 2024.

Destaque negativo da partida foi a expulsão do zagueiro Pedro Henrique poucos minutos após o gol do Athletico, em lance que resultou em seu segundo cartão amarelo e está fora da partida do próximo sábado na Arena da Baixada. O Furacão também se prepara para estrear na Copa Sul-Americana nesta terça-feira , às 21h30, no Estádio La Olla, contra o Sportivo Ameliano, do Paraguai.

O Athletico deve retomar a sua formação mais qualificada nesta terça-feira, quando enfrenta o Sportivo Ameliano às 21h30, no Estádio La Olla pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024. Pelo Campeonato Paranaense, a partida decisiva do torneio estadual está agendada para o próximo sábado (6) a partir das 17h quando o Furacão joga com a vantagem do empate para ser campeão paranaense de 2024.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade