Athletico visita o Operário pela abertura da semifinal do Campeonato Paranaense
Athletico e Operário entram em campo neste sábado (16), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense
Depois de eliminar o Londrina, o Athletico encara o Operário neste sábado (16), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. O Fantasma avançou de fase após eliminar o Azuriz. Esse é o segundo jogo de Cuca no comando do Furacão. Desta vez, uma das novidades entre os relacionados é o lateral-esquerdo Lucas Esquivel.
O Fantasma vem de 10 jogos sem perder, somando Estadual e a Copa do Brasil. No período, o time de Rafael Guanaes venceu seis vezes e teve quatro empates. Durante essa sequência de jogos, o Operário encarou o Athletico e ficou no empate por 0 a 0. O jogo de volta está marcado para o dia 27 de março, quarta-feira, às 20h, na Ligga Arena. Quem se classificar pega Coritiba ou Maringá na final.
Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Esquivel vinha se recuperando de uma pubalgia, problema que o jogador teve em 2023 e retornou após ele defender a seleção da Argentina no Pré-Olímpico, no começo deste ano. O lateral voltou aos treinos durante a semana e se tornou uma opção para o técnico Cuca. Além de Esquivel, o treinador do Athletico relacionou Canobbio, Mastrinai, Zapelli e Léo Godoy como os outros estrangeiros na lista. Vale lembrar que o Campeonato Paranaense permite apenas cinco atletas nascidos fora do Brasil. Com isso, o atacante Cuello fica de fora, assim como o zagueiro Mateo Gamarra. Veja os relacionados:
Goleiros: Bento, Léo Linck e Mycael;
Laterais: Esquivel, Leo Godoy, Madson e Vinícius Kauê;
Zagueiros: Kaíque Rocha, Pedro Henrique e Thiago Heleno;
Meio-campistas: Alex Santana, Christian, Erick, Felipinho, Fernandinho, Hugo Moura, Jader e Zapelli;
Atacantes: Canobbio, Julimar, Mastriani e Pablo.
Com as opções de Cuca, o Athletico pode ir a campo com: Bento; Léo Godoy (Madson), Thiago Heleno, Kaique Rocha e Felipinho (Esquivel); Fernandinho, Erick e Zapelli; Christian, Canobbio e Mastriani.