Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Com estreias, Athletico fica no empate sem gols com o Operário 

Nesta quinta-feira (15) o Athletico recebeu o Operário pela nona rodada do Campeonato Paranaense de 2024 na Ligga Arena em partida marcada para às 19h. O Furacão ficou no empate com a equipe do Fantasma de Ponta Grossa pelo placar de 0 a 0 mesmo após já ter garantido uma vaga na próxima fase da […]

16 fev 2024 - 02h37
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Di Yorio em sua estreia pelo Athletico.
Di Yorio em sua estreia pelo Athletico.
Foto: Esporte News Mundo

Nesta quinta-feira (15) o Athletico recebeu o Operário pela nona rodada do Campeonato Paranaense de 2024 na Ligga Arena em partida marcada para às 19h. O Furacão ficou no empate com a equipe do Fantasma de Ponta Grossa pelo placar de 0 a 0 mesmo após já ter garantido uma vaga na próxima fase da competição estadual. O destaque ficou por conta das estreias do volante Felipinho e do atacante Lucas Di Yorio.

No primeiro tempo o Athletico até circulou a área do Operário mas sem muita criatividade o time comandado por Juan Carlos Osorio não conseguia romper a última linha defensiva da equipe pontagrossense. Mesmo com a movimentação dos jogadores e apesar de algumas boas chances criadas pelo setor ofensivo do rubro-negro a defesa do Fantasma se manteve sólida, conseguindo incomodar e criar algumas chances de marcar e surpreender o time da casa, chances essas que pararam no goleiro Bento.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na segunda etapa o jogo retornou da mesma maneira que havia sido o primeiro, com o Athletico buscando com certa paciência uma brecha surgir no setor defensivo do Operário e quando este espaço acontecia era rapidamente fechado pelos zagueiros e jogadores responsáveis por não permitir nenhum espaço para os atacantes do Furacão. Com as mexidas de Osório criou-se a expectativa de uma melhora dentro de campo, mas apesar disso o jogo permaneceu o mesmo até o fim decretando o empate dentro da Ligga Arena

Os destaques da partida ficaram pela aparição do jovem volante Diogo Riquelme das categorias de base do Athletico na lista de relacionados para o confronto, mesmo que ele tenha ficado apenas no banco de reservas. Já no time titular o volante recém contratado Felipinho, com todas as documentações e burocracias resolvidas pôde estrear diante da torcida do Furacão. Outro jogador que fez a sua estreia com a camisa rubro-negra foi o atacante argentino Lucas Di Yorio que teve a sua situação legalizada pelo BID da CBF e foi testado nesta quinta-feira (15) no time titular.

O Athletico volta a campo para jogar o clássico local contra o Coritiba neste domingo (18) às 18h30 pela décima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O clássico mais conhecido como Athletiba será realizado no Estádio Couto Pereira e provavelmente será a única vez em que os dois rivais da cidade de Curitiba se encontrarão na temporada do centenário do Furacão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade