Londrina empata com Operário e conquista vaga na final do Campeonato Paranaense
Operário e Londrina se enfrentaram nesta terça-feira pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense no Germano Krüger, casa do Fantasma. A partida terminou empatada em 1 a 1, dando a vaga na final aos visitantes, que venceram a ida por 1 a 0.
Para o confronto, as equipes foram a campo com times mistos, já que ambas focam na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Como era de se esperar, foi o Operário, precisando correr atrás do placar, que dominou as principais chances ao longo do jogo. Porém, pouco as aproveitou. Antes de seu gol, a principal delas veio aos 6 minutos da segunda etapa. Djalma Silva cobrou falta e o goleiro Dalton deu rebote. Na sobra, tanto Tomas Bastos quanto Schumacher tentaram, mas foram bloqueados pelo arqueiro. Alex Silva foi mais um a tentar logo após, mas o lateral Felipe Vieira conseguiu evitar.
Mesmo com a pressão do Operário, foi o Londrina que abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Danilo, o atacante Salatiel subiu para mandar de cabeça e balançar as redes do goleiro Simão, deixando o Tubarão ainda mais próximo da final.
No fim do jogo, os mandantes até conseguiram empatar. Aos 41, Felipe Garcia recebeu livre de Rafael Oller dentro da grande área e mandou para o gol, mas já não havia tempo para mais nada.
Agora, o Londrina espera a confirmação da data da outra semifinal, entre Athletico-PR e Cascavel, para conhecer seu adversário na decisão do Paranaense.