Osorio comenta empate e pede apoio da torcida do Athletico
Com atuação ruim, Furacão não conseguiu superar o Operário.
Mesmo atuando em casa, o Athletico não conseguiu vencer o Operário, nesta quinta-feira (15), pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. O resultado ruim acabou gerando uma insatisfação por parte dos torcedores, que se manifestaram de maneira negativa durante a partida. O técnico Juan Carlos Osorio comentou a atuação do Athletico e pediu mais paciência dos torcedores.
— Enfrentamos um rival muito forte e que tratou a sua ideia de tentar nos controlar. Competimos muito bem na parte física e chegamos a controlar o jogo. Não geramos tantas oportunidades como queríamos, mas acho que merecíamos pelo menos um gol. O Operário pouco teve oportunidade para marcar. Em geral termino com as coisas positivas que fizemos, mas precisamos melhorar em nossas definições ao gol — disse Osorio, logo comentando sobre a torcida.
— Eu não tenho nenhuma dúvida com relação aos jogadores. Mas existem algumas posições que são mais difíceis pela disputa entre os jogadores e tem que ser assim. Agora, o que jogamos é sempre a mesma ideia. Controlar o jogo através da posse de bola. Se a torcida se manifesta de maneira negativa ou não, tudo bem. Considero que quando controlamos a bola, temos mais oportunidade de vencer e é isso que estamos fazendo aqui. Peço então a torcida que apoie a equipe e tenha paciência — completou o treinador.
Apesar do resultado, o Athletico se mantém na liderança do Campeonato Paranaense, tendo um ponto a mais (21 a 20) do que o Coritiba, que está em segundo. Na próxima rodada as duas equipes se enfrentam, no Couto Pereira, valendo a primeira colocação do campeonato até aqui.