Ferroviária bate Guaratinguetá e volta à elite após 19 anos
Isolada na liderança da Série A2 do Campeonato Paulista, a Ferroviária está de volta à elite do estadual. Na tarde deste sábado, a equipe venceu o Guaratinguetá por 1 a 0 e garantiu seu retorno à primeira divisão após 19 anos. Para melhorar, a Locomotiva ainda pode conquistar o título já nesta rodada, dependendo apenas de uma combinação de resultados
O primeiro tempo no Dario Rodrigues Leite foi frio, com os dois times parecendo se estudar em campo. A Ferroviária chegou ao ataque em algumas oportunidades, mas foi barrada por um inspirado goleiro Flay, que chegou a salvar um chute de falta do goleiro-artilheiro Rodolfo, que tinha endereço certo no ângulo da meta. Ainda assim, o marcador permaneceu inalterado.
Tão logo as duas equipes voltaram para a etapa final, a Locomotiva descobriu o caminho para a vitória. Aos seis minutos, Roberto invadiu a área e foi derrubado pela zaga do Guará. Na cobrança, Thiago Adan cobrou com tranquilidade para converter o gol e colocar a equipe de Araraquara em vantagem. Atrás no placar, a equipe da casa saiu em disparada tentando pressionar a adversária, mas esbarrava constantemente no bem posicionado sistema defensivo dos visitantes.
FINAL DE JOGO! A FERROVIÁRIA ESTÁ DE VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO APÓS 19 ANOS!
— Ferroviária (@afeoficial) 18 abril 2015
Para ser campeã já nesta 17ª rodada, a Ferroviária precisa torcer para a Independente de Limeira e o Oeste não vencerem seus jogos, contra Matonense e Monte Azul, respectivamente. As duas partidas acontecem neste domingo.
Mesmo assim, a torcida grená já encontrou motivo para festejar, ao som de "a Ferrinha voltou" e à sombra dos 10 pontos de vantagem sobre o time de Limeira, vice-líder da Série A-2. Na próxima rodada, no dia 27 de abril, a Ferroviária visita o oitavo colocado São Caetano no Anacleto Campanella.