Após 87 anos, FPF reconhece o Juventus como campeão paulista de 1934
Em cerimônia realizada em sua sede nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol reconheceu oficialmente o Juventus como campeão paulista de 1934. Segundo anuncio nas redes sociais, a decisão foi tomada após anos de levantamentos e pesquisas.
Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro presenteou Antonio Antonio Ruiz Gonsalez, presidente do Juventus, com uma placa de reconhecimento do Paulistão. A taça da conquista de 87 anos atrás também esteve presente no evento.
O presidente da @FPF_Oficial, Reinaldo Carneiro Bastos, recebeu o presidente do @oficialjuventus, Antonio Ruiz Gonsalez, para entregar a placa de reconhecimento do Paulistão conquistado pelo Moleque Travesso em 1934.
📷Rodrigo Corsi/Paulistão pic.twitter.com/prUhdLTE1y
— Paulistão (@Paulistao) September 23, 2021
Também nesta quinta-feira, a FPF lançou o livro "125 anos de História - A Enciclopédia do Futebol Paulista". A publicação é a primeira do futebol paulista com o reconhecimento do título do Moleque Travesso em 1934.
Além do Juventus, o extinto Albion também foi reconhecido como campeão paulista de 1933, ao lado do Palestra Itália. A homologação é outra que está presente no livro da FPF.
