Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

São Bernardo vence e ultrapassa o Palmeiras no grupo B

Ferroviária não vencia desde quando envolveu Palmeiras no Palestra

26 mar 2016 - 18h25
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Elson Francis/Impact Produções/Facebook/Reprodução

Em crise que teve até invasão de torcida organizada no centro de treinamento neste sábado, o Palmeiras tem mais um motivo para se preocupar. O São Bernardo visitou o Rio Claro neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, e goleou por 4 a 1, ultrapassando o Palmeiras no grupo B.

O clube do ABC chegou a 16 pontos, superando os 15 do Palmeiras, que enfrenta o Água Santa neste domingo, em Presidente Prudente, e ficando atrás apenas do Ituano na chave. Para voltar à zona de classificação da chave – apenas os dois primeiros colocados avançam -, os comandados de Dunga precisam vencer ou, ao menos, empatar e torcer para o Novorizontino não derrotar o Mogi Mirim, em Mogi, também neste domingo.

Neste sábado, Walterson, duas vezes, Henan e Marino balançaram as redes para o São Bernardo, enquanto Lucas Xavier descontou para os anfitriões. O Rio Claro estaciona nos nove pontos, sendo a menor pontuação entre os 20 clubes que disputam o Campeonato Paulista.

Em 28 de fevereiro, a Ferroviária dominou o Palmeiras no Allianz Parque, venceu por 2 a 1 e se tornou a sensação do Campeonato Paulista. Desde então, porém, o time acumulou quatro derrotas e só acabou com o jejum neste sábado, batendo o Oeste por 2 a 0, dentro de casa.

Com o resultado, o time de Araraquara, que chegou a liderar o grupo C da competição, chega a 16 pontos e cola no São Paulo e no Grêmio Osasco Audax, que somam 17. Já o Oeste se complicou, sofrendo maior risco de rebaixamento nas três rodadas que restam – a equipe de Itápolis tem 12 pontos, ocupado o penúltimo lugar do grupo A.

Para ainda sonhar com classificação, a Ferroviária foi decisiva no segundo tempo. Após perder de Novorizontino, Ponte Preta, São Bernardo e São Bento, a equipe demorou a abrir o placar diante do time do veterano Marcelinho Paraíba. Mas Samuel, aos dez, e Tiago Marques, aos 24, balançaram as redes depois do intervalo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade