Botafogo e Mirassol empatam em jogo do Paulistão com paralisação para assistente ir ao banheiro
Cena incomum foi protagonizada por Alex Ang Ribeiro, que foi ovacionado pela torcida no Estádio Santa Cruz ao retornar para o gramado
Em um jogo sem muita emoção e com o assistente paralisando a partida para ir ao banheiro, Botafogo e Mirassol ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo à noite, no estádio Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Alex Ang Ribeiro paralisou o duelo por cinco minutos.
O resultado deixou o Botafogo na liderança do Grupo A, com os mesmos quatro pontos de Santos, Red Bull Bragantino e Inter de Limeira. O Mirassol, que ainda não venceu, tem um ponto, no terceiro lugar do Grupo B, que tem São Paulo (cinco), Guarani (quatro) e Água Santa, em último, com um.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio e de poucas chances claras de gol. O Botafogo aproveitou o fator casa para pressionar o adversário e conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Vidal cruzou, Osman ajeitou de cabeça e Robinho testou firme para o fundo das redes.
O Botafogo "sentou" no resultado e ficou esperando o Mirassol, que respondeu aos 34 minutos. Zé Roberto aciona Negueba. Sem ângulo, o atacante chutou cruzado para fora. O gol de empate, no entanto, saiu aos 45. Após cobrança de escanteio de Camilo, Zé Roberto cabeceou para deixar tudo igual.
O jogo ficou marcado pela paralisação de cerca de cinco minutos por causa do auxiliar Alex Ang Ribeiro, que precisou ir ao banheiro. A partida recomeçou apenas quando ele voltou para o campo, celebrado pela torcida.
No segundo tempo, ficou evidente o desgaste físico de ambos os times. O Mirassol chegou a ficar mais com a bola, mas criou poucas chances, uma delas aos três minutos. Zé Roberto chutou rasteiro e viu o goleiro Rafael Pascoal fazer boa defesa.
A partir daí o jogo caiu muito de produção. Os técnicos Catalá e Paulo Baier tentaram mexer, mas não conseguiram dar fôlego novo para as equipes. Sendo assim, o Botafogo recuou, segurou o rival e confirmou mais três pontos na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Santo André na quarta-feira, às 20h30, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Na quinta-feira, às 19h30, o Mirassol desafia o São Bernardo, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 MIRASSOL
BOTAFOGO - Rafael Pascoal; Lucas Dias, Marcel e Diogo Silva; Vidal (Thássio), Tárik, Filipe Soutto (Mantuan) e Jean; Salatiel (Edson Carioca), Robinho (Guilherme) e Osman (Lucas Lourenço). Técnico: Paulo Baier.
MIRASSOL - César; Zé Mateus (Lucas Ramon), Luiz Gustavo, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima (Flávio), Danielzinho, Gabriel (Marcelo) e Camilo (Fernandinho); Negueba e Zé Roberto (Kauan). Técnico: Ricardo Catalã.
GOLS - Robinho, aos 26, e Zé Roberto, aos 45 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Lucas Canetto Bellote
CARTÕES AMARELOS - Marcel e Tárik (Botafogo); César, Flávio,Yuri Lima e Zé Roberto (Mirassol)
LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).