Bragantino vence azarado Novorizontino e dispara na liderança do grupo D
O RB Bragantino visitou o Novorizontino na noite deste domingo e venceu por 3 a 0 com tranquilidade no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Praxedes, Luan Cândido e Willean Lepo, contra.
Com o resultado, o Braga chegou aos 16 pontos, na liderança disparada do Grupo D, sete pontos à frente do Santos, segundo colocado, que perdeu para o São Paulo neste domingo. Já o Novorizontino amarga sua sexta derrota, na lanterna da chave B e também pior colocado na tabela geral.
Vale mencionar que o Tigre passa por uma fase muito azarada. No primeiro tempo, teve chance clara de abrir o marcador com Bruno Silva, desperdiçada, o mesmo na etapa complementar. Contra o Santo André, na rodada passada, viveu situação parecida. O Braga, que nada tem a ver com isso, foi cirúrgico e, após mal início, conseguiu controlar a partida e fazer os gols.
O próximo compromisso do Massa Bruta é só no domingo, diante do Corinthians, às 11h, na Neo Química Arena. Já o Novorizontino enfrenta o Santos na Vila Belmiro no mesmo dia, mas às 18h30.
VEJA MAIS:
Edu Dracena atualiza busca do Santos por novo técnico: "Temos três nomes em vista"
Após "sim" para Corinthians e Botafogo, Luís Castro deve anunciar decisão nesta segunda
São Paulo atropela Santos na Vila Belmiro e acaba com tabu de 5 anos
Zé Rafael avança na recuperação e aumenta expectativa sobre presença na Recopa
O jogo
Início de duelo bastante truncado, mas com os donos da casa mais avançados e buscando o gol, sem que o Bragantino conseguisse ficar com a bola. Aos 12 minutos, chance extraordinária desperdiçada por Bruno Silva, após chute de longa distância de Marcinho e rebote de Cleiton.
A resposta do Braga só aconteceu aos 26 minutos, em cabeceio de Praxedes para fora. Os visitantes começaram a se soltar e, pouco tempo depois, Giovanni fez uma defesa espetacular, à queima-roupa, em chute de Leandrinho e desvio de cabeça de Miguel.
Melhor em campo, o Massa Bruta chegou ao gol aos 38 minutos após falha na saída de bola do Tigre. Após cruzamento de Leandrinho, Praxedes novamente subiu sozinho e abriu o marcador no Jorge Ismael de Biasi. No restante do tempo, apenas administração do resultado.
No retorno do intervalo, logo no primeiro minuto Giovanni precisou trabalhar ao espalmar chute de Ytalo para fora. No escanteio, porém, Luan Cândido subiu mais alto e mandou para o fundo das redes. O goleiro ainda realizou mais uma defesa, evitando o terceiro gol.
Depois disso, o Bragantino administrou o resultado. O Novorizontino chegou a ter uma falta, cobrada por Danielzinho, mas a bola foi pelo lado de fora da rede. Cleiton também defendeu um chute rasteiro de Rômulo, e a bola foi tirada no último segundo por Natan, em lance inacreditável.
Já partindo para o final do jogo, em cobrança de escanteio de Hyoran, o lateral-direito Willean Lepo, do Tigre, acabou desviando e fazendo gol contra, dando os números finais da partida.