Ceni se redime de mico, e São Paulo reserva bate Linense
Rogério Ceni pagou mico enorme na última quarta-feira, quando levou gol do meio-campo do palmeirense Robinho após sair jogando errado no início da partida no Allianz Parque. Neste domingo, porém, foi dia do ídolo tricolor se redimir: com um belo gol de falta no segundo tempo, o goleiro foi um dos responsáveis pela vitória do São Paulo, com reservas, por 3 a 0 sobre o Linense pelo Campeonato Paulista - Alan Kardec fez os outros dois. Veja todos os detalhes do jogo
A equipe do Morumbi vive pressão dos torcedores com resultados ruins em 2015. O time tem uma semana bem decisiva pela Copa Libertadores da América: no meio de semana, pega o San Lorenzo, na Argentina, em jogo direto pela classificação às oitavas de final. O estádio tricolor, inclusive, esteve praticamente vazio no jogo contra o time do interior.
Com o time reserva, o São Paulo fez primeiro tempo muito abaixo do nível que se espera. O time comandado por Muricy Ramalho criou pouco e fez partida tediosa contra o ameaçado Linense. O jogo transcorreu em ritmo de treino e ofereceu poucas emoções aos raríssimos torcedores no estádio.
A etapa final teve Alan Kardec na equipe, mas o panorama não mudou. Coube a Rogério Ceni, de falta, tirar o zero do placar. O time de Muricy melhorou depois e, inclusive, chegou a perder gol absurdo com Centurión. Alan Kardec, no entanto, resolveu o jogo com mais duas bolas na rede. Ainda houve expulsão do jogador Igor, do Linense.
A vitória garante a liderança do São Paulo no Grupo A: tem 29 pontos, contra 20 do Mogi Mirim. Já o Linense fica em terceiro no Grupo C, com 13. Ambos os times voltam a campo pelo Estadual no próximo fim de semana: os são-paulinos visitam o Botafogo-SP, enquanto o time de Lins recebe o São Bernardo.
GOLS
São Paulo 1 x 0 Linense – 6min do segundo tempo
Rogério Ceni cobrou falta com perfeição na entrada da área e abriu o placar no Morumbi.
São Paulo 2 x 0 Linense – 30min do segundo tempo
Thiago Mendes recebeu na direita e cruzou por baixo. Alan Kardec acertou bonito chute rasteiro e marcou o segundo.
São Paulo 3 x 0 Linense – 42min do segundo tempo
Ewandro fez jogada pessoal pela esquerda e descolou bom cruzamento na área. Alam Kardec, com o gol vazio, usou o peito para marcar.
Ceni teve que se redimir de novo. Mas e em clássicos?
O ano de 2015 não é bom para Rogério Ceni. Contra o Corinthians, em clássico pelo Campeonato Paulista, viu Cássio defender pênalti seu. Na sequência, teve que se redimir ao marcar contra o São Bento. Na última quarta, o arqueiro pagou mico ao levar gol do meio-campo do palmeirense Robinho. Recuperou-se neste domingo, com gol de falta contra o Linense, o de número 126 da carreira. A única partida boa do goleiro em jogos grandes foi contra o Santos, em que parou o ataque adversário. Este ano deve ser o último da carreira de Ceni.
Fora, protesto bem humorado. Dentro, Morumbi às moscas
Revoltada com o desempenho da equipe, a torcida do São Paulo arranjou uma forma bem humorada de protestar contra o time. Em frente ao portão principal do Morumbi, torcedores simularam um treinamento, com coletes e até bola. Já dentro do estádio, foram 5.555 pessoas, mais um número pífio em um jogo são-paulino.