Com show de Dudu, Palmeiras bate Mogi no retorno de Valdivia
Com dois gols e uma assistência, o atacante foi decisivo na vitória que marcou a volta do camisa 10 palmeirense aos gramados
Todos os holofotes estavam voltados para Valvidia, mas quem brilhou foi Dudu. Na partida que marcou o retorno do chileno ao Allianz Parque, foi o camisa 7 o responsável pela alegria dos mais de 29 mil torcedores presentes na novíssima arena do Palmeiras. Com dois gols e uma assistência, o atacante foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Geovane, no começo da etapa final, descontou para os visitantes. Veja todos os detalhes do jogo.
Muito criticado depois da derrota para o Red Bull Brasil no último final de semana, o Palmeiras parecia querer provar que o ótimo desempenho contra o São Paulo não aconteceu por acaso. Repetindo o que fez contra o rival tricolor e até mesmo nos minutos iniciais do clássico contra o Santos, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira impôs uma blitz inicial no Mogi Mirim e com apenas 14 minutos o placar já marcava 2 a 0. Dudu, em jogadas bem trabalhadas pelo setor ofensivo, marcou duas vezes e deu tranquilidade para o time. Robinho, já perto do intervalo, recebeu do camisa 7 e ampliou.
Com ampla vantagem no marcador, o Palmeiras voltou mais relaxado na etapa final e sofreu as consequências com menos de cinco minutos. Geovane e Rivaldinho, que entraram no intervalo, mostraram entrosamento em uma linda tabela, que terminou com um tapa do primeiro por cima de Fernando Prass. Depois do gol, os donos da casa voltaram para o jogo e por pouco não ampliaram o placar.
A situação palmeirense complicou aos 23min do segundo tempo, quando Vitor Hugo recebeu o segundo amarelo e foi para os vestiários mais cedo. Com um a menos, o Palmeiras sofreu uma leve pressão do Mogi, mas que não conseguiu superar o goleiro Fernando Prass e viu cair por terra sua chance de avançar às quartas do Campeonato Paulista.
A vitória sobre o Mogi Mirim faz o Palmeiras alcançar os 30 pontos no Grupo 4, passando, provisoriamente, o São Paulo na classificação geral (lembrando que o rival tricolor ainda entra em campo neste domingo contra Botafogo-SP). Já a derrota põe fim nas esperanças do Mogi Mirim de avançar no Estadual. Com 20 pontos, o clube do interior paulista não consegue mais alcançar o Red Bull Brasil, que tem 24, agora classificado para às quartas.
Na última rodada, o Palmeiras visita o Ituano, quarta-feira, às 22h, no Novelli Júnior. Já o Mogi Mirim recebe o Botafogo-SP, no mesmo dia e horário, no Romildo Ferreira.
GOLS
Palmeiras 1 x 0 Mogi Mirim - 11min do primeiro tempo
Cristaldo deu de calcanhar para Robinho, que encontrou Dudu na entrada da área. O camisa 7 quase perdeu a passada, mas se recuperou e bateu na saída do goleiro Daniel, no cantinho.
Palmeiras 2 x 0 Mogi Mirim - 14min do primeiro tempo
Robinho e Dudua fazem bela tabela e o camisa 7 acaba na cara do goleiro para bater com categoria e amplicar o placar para o Palmeiras.
Palmeiras 3 x 0 Mogi Mirim - 37min do primeiro tempo
Em rápido contra-ataque, Dudu arrancou com velocidade, tabelou com Cristaldo e ajeitou para pancada de Robinho de fora da área.
Palmeiras 3 x 1 Mogi Mirim - 4min do segundo tempo
Rivaldinho enfiou ótima bola para Geovane, que tocou por cima de Fernando Prass para descontar o placar.
Vadivia está de volta
Depois de quatro meses fora dos gramados, Valdivia foi relacionado e participou de mais da metade do segundo tempo. Claramente sem ritmo de jogo, o chileno arriscou bons lançamentos, um deles quase resultou no terceiro gol de Dudu, e até mesmo finalizou ao gol, o que nunca foi seu forte. O camisa 10 foi ovacionado pelos torcedores desde o momento em que apareceu no telão pela primeira vez e deixou os mesmos satisfeitos apertando na marcação, dando carrinho e desarmando os rivais.
Depois do jogo, Valdivia falou sobre sua renovação de contrato, que acaba no final de agosto. O camisa 10 lembrou dos recentes casos de Alan Kardec e Wesley e pressionou a diretoria alviverde.
Para ajudar a equipe a se salvar do rebaixamento, Valdivia jogou no sacrifício os últimos jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro da temporada passada. Com a coxa lesionada, o camisa 10 saiu aplaudido pela torcida alviverde na época, após o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 1 MOGI MIRIM
Local: Palestra Itália, em São Paulo-SP
Data: 04 de abril de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho-SP
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira-SP e Renata Ruel Xavier de Brito-SP
Cartões amarelos: Lucas, Vitor Hugo, Dudu, Fernando Prass e Arouca (Palmeiras); Wagner (Mogi Mirim)
Cartões vermelhos: Vitor Hugo (Palmeiras)
Público: 29.523 pagantes
Renda: R$ 2.212.515,00
GOLS:
PALMEIRAS: Dudu, aos 11 e aos 13 minutos do 1º tempo; Robinho, aos 37 minutos do 1º tempo
MOGI MIRIM: Rivaldo Júnior, aos 3 minutos do 2º tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Victor Luís; Gabriel, Arouca (Renato), Robinho (Jackson), Rafael Marques e Dudu; Cristaldo (Valdivia)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
MOGI MIRIM : Daniel; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo de Jesus; Hygor (Geovane), Val, Magal, Edson Ratinho (Elvis) e Vitinho; Magrão (Rivaldo Júnior)
Técnico: Claudinho Batista