Dudu lamenta erro em pênalti: “bati do jeito que treinei”
O atacante Dudu desperdiçou a chance de o Palmeiras ter conseguido uma vantagem maior na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. O jogador desperdiçou uma cobrança de pênalti na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo, no Palestra Itália.
"Saio triste pelo pênalti perdido, infelizmente. Bati do jeito que treinei, mas a bola subiu. O grupo está de parabéns e vamos descansar durante a semana, porque tem o jogo da volta", comentou.
O Palmeiras marcou o único gol da partida com Leandro Pereira, que aproveitou cruzamento de Lucas para mexer no placar no primeiro tempo. Já na etapa final, o árbitro Vinicius Furlan marcou pênalti do zagueiro santista Paulo Ricardo sobre Leandro Pereira.
Dudu assumiu a responsabilidade da cobrança e acertou o travessão. Apesar da frustração, o jogador se dispõe a cobrar em outras oportunidades e ainda lembrou que converteu sua chance na disputa contra o Corinthians, na semifinal deste Estadual.
"Bate quem treina. Na semana passada, eu havia cobrado bem. Infelizmente, ela subiu hoje, mas tenho de levantar a cabeça e continuar treinando. Se tiver oportunidade, vou seguir batendo", completou.