Em despedida, Muricy confirma saída por problema de saúde
O técnico Muricy se despediu do elenco do São Paulo na manhã desta terça-feira. O treinador, que se desligou do clube na última segunda, evitou falar muito sobre a sua terceira passagem pelo São Paulo, mas confirmou que a sua saúde foi a principal motivação para a demissão.
"É uma atitude difícil, porque isso (o futebol) é a nossa vida, mas eu tive que olhar com carinho a minha saúde", disse Muricy em um rápido adeus. Segundo o jornal Diário de S.Paulo, Muricy vai receber R$ 2,6 milhões do clube pela rescisão.
O treinador sofre de uma diverticulite e precisa passar por uma operação de pedra na vesícula que o afastaria dos gramados por pelo menos duas semanas. Além disso, ele enfrentou um quadro de arritmia cardíaca no fina de 2014.
Após a derrota para o Botafogo-SP no último domingo, pelo Campeonato Paulista, Muricy afirmou que estava "arrebentado de saúde", e isso dificultava o seu trabalho com a equipe.
Enquanto o ex-treinador se despedia da imprensa, os jogadores do São Paulo iniciavam os trabalhos para o confronto contra a Portuguesa, nesta quarta-feira. Milton Cruz comandará a equipe enquanto a diretoria busca um novo nome para dirigir o São Paulo na reta final do Paulista e na sequência da Copa Libertadores.