Em volta à elite do Paulistão, Portuguesa perde para o Botafogo-SP
Neste sábado, a Portuguesa fez seu tão aguardado retorno à Série A1 do Campeonato Paulista, mas perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 0, no Estádio do Canindé.
Com a derrota, a Lusa fica na lanterna do grupo D, que conta também com Palmeiras, Santo André e São Bernardo. Já o Botafogo assume de momento a ponta do grupo A, que também tem Santos, RB Bragantino e Inter de Limeira.
O próximo compromisso da Portuguesa no Paulistão é na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Ituano, fora de casa. Já o Botafogo volta a campo na quinta-feira, às 21h30, contra o Palmeiras, em casa.
O Botafogo começou o duelo criando as primeiras chances, mas deixou a Portuguesa ter bastante posse de bola no primeiro tempo. Com isso, a Lusa cresceu no jogo e passou a ser superior durante a maior parte da primeira etapa. Mesmo assim, a equipe mandante não caprichou na pontaria e permitiu, em escanteio aos 50 minutos, o primeiro dos visitantes em gol contra do zagueiro Victor Ramos.
Quando parecia que a Lusa tinha voltado bem para o segundo tempo, o Botafogo ampliou em uma boa bola enfiada para Salatiel logo aos 6 minutos. Afobada, a Portuguesa falhou nas tentativas de diminuir o placar e levou pouco perigo ao goleiro Rafael na etapa complementar. O time mandante até marcou na reta final, mas Paraizo estava em posição irregular.
Ainda neste sábado, o Santo André recebeu e bateu o Guarani por 1 a 0 com gol de Gérson Magrão no Estádio Bruno José Daniel.