Encerramento da janela não desfalcará Água Santa em decisão contra o Palmeiras
O Água Santa não perderá jogadores para a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, que será disputada nos finais de semana dos dias 2 e 9 de abril. O clube informou que "ficou definida a prorrogação contratual dos atletas que tinham seus vínculos encerrados antes do dia 10 de abril" e, com um acordo feito pela CBF, haverá uma exceção na janela de transferências que permitirá mudanças de clube após o seu fim.
Na tarde de hoje, em contato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebo (CBF), ficou definida a prorrogação contratual dos atletas que tinham seus vínculos encerrados antes do dia 10/04.
— Esporte Clube Água Santa (@ecaguasanta) March 21, 2023
Como não tem divisão nacional, o clube de Diadema só terá calendário em 2024 após o final do Estadual. Por isso, parte de seus atletas atuarão por outras equipes no restante da temporada. Com a data Fifa, o segundo jogo da decisão do Paulistão será disputado no final de semana do dia 9 de abril, pouco depois do encerramento da janela de transferências, que se fecha no dia 4 do mesmo mês.
Sendo assim, o Água Santa não poderia contar com estes jogadores para a partida de volta. Porém, em Conselho Técnico realizado em fevereiro, com os clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, houve um acordo que prevê uma exceção para os jogadores envolvidos em partidas de campeonato estaduais.
Estes atletas poderão se transferir para outros clubes mesmo após o final do período de transferências, o que, aliado com a prorrogação de seus contratos, permitirá que atuem na decisão do Paulistão.
Desta forma, o único desfalque do Água Santa para a final do Campeonato Paulista de 2023 será o zagueiro Joílson, que rompeu o ligamento cruzado anterior. No jogo de ida, Rodrigo Sam também ficará de fora, por ter sido expulso na semifinal.
O Água Santa alcançou a decisão do Campeonato Paulista após bater o São Paulo e o Reb Bull Bragantino, ambos nos pênaltis. Contra o Palmeiras, o elenco buscará o primeiro título profissional da história do clube.