Exames reforçam chance de dengue, e Guerrero segue internado
As avaliações clínicas e laboratoriais reforçaram a possibilidade de o atacante Paolo Guerrero ter sido acometido pela dengue. O boletim médico divulgado neste domingo pelo Hospital São Luiz indica que o diagnóstico mais provável é mesmo o de infecção pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, mas ainda não está fechado. De qualquer forma, o peruano segue internado e sem previsão de alta.
Desta forma, é muito improvável que Guerrero atue contra o San Lorenzo, na próxima quinta-feira, pela Libertadores. O atacante foi levado ao hospital na manhã de sábado e desfalcou o Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista.
O médico do clube, Júlio Stancati, disse que, confirmada a suspeita de dengue, o tempo de recuperação é de no mínimo 10 dias. Assim, é possível que Guerrero perca também a semifinal do Paulista no próximo fim de semana e a última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o São Paulo.
Confira o boletim médico
O Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, informa que o atacante do Corinthians, Paolo Guerrero, permanece hospitalizado. De acordo com as avaliações clínicas e laboratoriais realizadas diariamente apontam que o jogador está com Dengue, porém o diagnóstico ainda não está concluído. O paciente passa bem e não há previsão de alta.