Geuvânio diz que não sai e fará campanha para Robinho ficar
O atacante Geuvânio já avisou que não deseja deixar o Santos na reabertura do mercado de transferências. O camisa 11, valorizado pela campanha no Campeonato Paulista, adiantou que ainda não sairá mesmo com possíveis propostas e que iniciará uma campanha interna para convencer o atacante Robinho, que se desvinculou do Milan, a permanecer.
"No começo da temporada coloquei um objetivo de continuar ganhando títulos. Não penso em sair agora, estou vivendo um momento bom, pegando a confiança que tinha antes. Quero conquistar mais títulos, manter a regularidade que não tive em 2014 e conseguir mais conquistas porque é muito bom. Não quero sair do Santos tão cedo. Pelo que sei, não chegou nada, quero continuar trabalhando porque estou feliz", disse.
Geuvânio é visto nos bastidores, ao lado de Lucas Lima, como um dos principais nomes para serem negociados com o futebol europeu. O Santos precisa fazer caixa para quitar a série de direitos de imagem atrasados com o elenco.
Robinho acertou a rescisão contratual com o Milan, da Itália, clube com o qual tinha contrato até junho de 2016. A permanência no Brasil, agora, só depende do Santos , que precisa negociar uma dívida de quase sete meses de direitos de imagem atrasados ao camisa 7 e apresentar valores que o seduzam a ficar. Robinho sempre disse querer permanecer na Vila Belmiro, mas não descarta outros clubes do País .
“Estamos felizes pela notícia e vamos começar uma campanha fica Robinho aqui. Ele é muito importante para a nossa equipe, no vestiário. Vamos falar para ele ficar e nos ajudar”, afirmou. O desligamento passará a valer após o fim do contrato de empréstimo com o clube alvinegro, em 30 de junho.
Robinho se apresenta a Seleção Brasileira no próximo dia 1º para a disputa da Copa América e pode voltar da competição, que se encerra em 4 de julho, sem um clube. Apesar do acerto, o presidente Modesto Roma Júnior viajou nesta segunda para conversar com o Milan.
Especula-se, agora, que a viagem possa ser para negociar Gabriel Barbosa ou o zagueiro Gustavo Henrique, duas promessas do clube. O Santos chegou a cogitar oferecer a dupla na negociação e precisa fazer caixa, principalmente, para quitar a dívida com Robinho.