Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

Guarani bate a Portuguesa de virada e volta a vencer no Campeonato Paulista

8 fev 2023 - 22h39
Compartilhar
Exibir comentários

O Guarani recebeu a Portuguesa nesta quarta-feira pela sétima rodada do Campeonato Paulista. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre venceu de virada por 2 a 1.

Com este resultado, o Guarani chega a sete pontos, mas se mantém na lanterna do grupo B. A Portuguesa tem quatro e também é  a última colocada do grupo D.

O Bugre volta a campo neste sábado, quando enfrenta o São Bento, em Sorocaba, às 19 horas (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro. A Portuguesa, por sua vez, tem embate contra o Corinthians, no Mané Garrincha, às 16 horas.

O jogo

A Portuguesa assustou a defesa do Guarani logo antes do primeiro minuto de jogo, com um chute de Gustavo Ramos, mas Tony defendeu. Com ambas equipes buscando o gol, o jogo começou movimentado. Aos 13, a Lusa quase abriu o placar, quando Pará cobrou falta direto e fez o goleiro trabalhar mais uma vez. Pouco depois, o Bugre chegou a balançar rede, mas o árbitro assinalou o impedimento de Derek.

Até que aos 27 minutos, a Portuguesa saiu na frente. Após passe de João Victor, Paraizo aproveitou a chance e fez 1 a 0. O Bugre respondeu em seguida, com chute de Bruno José, que foi pelo lado de fora do gol. Aos 40 minutos, o Guarani deixou tudo igual. Thomazella derrubou Bruno José na área em disputa de bola e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Isaque converteu.

Ainda antes do primeiro tempo terminar, o Bugre virou o placar. Aos 44, Matheus Barbosa ficou com a sobra no ataque do mandante e acertou o ângulo de Thomazella.

O segundo tempo também foi de muita disputa. Enquanto o Guarani buscava decidir a partida, a Portuguesa queria o empate. Richard cabeceou e viu Tony defender. Pouco depois, Leandro Vilela arriscou de longe e o goleiro da Lusa trabalhou para evitar o gol.

Na reta final, a Lusa pressionou o Guarani e por pouco não empatou. Em cobrança de falta, Daniel Costa mandou direto e forte para o goleiro bugrino defender. Quase no último lance, Richard Rios assustou a defesa da Portuguesa, mas o placar seguiu o mesmo. 2 a 1 Guarani.

Veja outro resultado de duelo pelo Paulistão

Botafogo-SP 2 x 3 Ituano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade