Marília perde mais uma e salva Ituano do rebaixamento
Já rebaixado, o Marília chegou muito perto de dar uma alegria especial ao seu torcedor. Bem em campo, a equipe teve chances de vencer o Ituano no aniversário de 86 anos da cidade, no que seria o primeira triunfo da equipe no Campeonato Paulista. Não deu. No Bento de Abreu, a equipe acabou derrotada por 2 a 1.
Com o resultado, o atual campeão do estado anulou as chances de ser rebaixado à segunda divisão. Os gols foram marcados por Ronaldo, duas vezes para os visitantes, e Bruno Farias, para os donos da casa.
A partida começou em equilíbrio. As duas equipes procuravam o gol a todo momento e tudo caminhava para um jogo aberto. No entanto, em pouco tempo o Marília tomou as rédeas do confronto e passou a dominar as ações, deixando o torcedor empolgado com a possibilidade de uma vitória no Estadual. Mero engano.
A esperança durou 35 minutos, quando Cristian cruzou a bola na área, Walfrido desviou pela direita e Ronaldo completou já dentro da pequena área. Bobeira da defesa anfitriã.
Sem se entregar, o Marília ainda voltou vivo a segunda etapa e, rapidamente, foi coroado com o gol de empate. Aos 19 minutos, após boa troca de passes, Bruno Farias bateu de primeira e mandou no canto direito do goleiro Fábio, sem chances de defesa.
Já passada metade da etapa final, o Marília tovaca a bola em seu campo de ataque e buscava o gol. No entanto, pouco tempo depois acabou tendo Evandro expulso, deixando as possibilidades de ataque mais restritas.
A resposta não demorou a chegar. Com um a mais, o Ituano foi para cima e quase chegou ao gol da vitória aos 38, com uma bomba de Guilherme de fora da área muito bem defendida por Galletti.
No entanto, o goleiro nada pôde fazer minutos depois, quando a bola parou nos pés de Ronaldo, que apenas rolou para o fundo das redes e deu a vitória ao Tricolor.