Mattos se orgulha: "todos querem trabalhar no Palmeiras"
Após uma temporada desastrosa no ano de seu centenário, o Palmeiras apostou na modificação de seu elenco para voltar a brigar por títulos em 2015. Responsável por intermediar as aquisições por atacado no plantel alviverde, o diretor de futebol Alexandre Mattos ganhou popularidade entre os torcedores e passou a conviver diariamente com brincadeiras e especulações. Neste contexto, o dirigente celebrou a recuperação da credibilidade palestrina no mercado de transferências.
"O clube virou um local de referência para os negócios. Hoje todos querem trabalhar no Palmeiras. Sabia que precisava modificar algumas ideias de elenco e diretrizes envolvendo os departamentos de futebol para brigar sempre em cima, e essa mudança deu resultado. O projeto é tornar o clube competitivo e respeitado dentro e fora de campo", disse o diretor à Fox Sports.
Embora tenha exaltado a qualidade dos reforços apresentados, Mattos disse que o número de aquisições firmadas em pouco tempo não é convencional. Contudo, entendeu a alternativa como necessária para apagar o legado deixado na temporada passada.
"O volume de jogadores trazidos não foi o correto e temos ciência disso. O futebol precisa da manutenção de uma base, mas a medida era necessária. Além do mais, o começo do projeto é sempre complicado. Por isso, vejo com normalidade reclamarem da derrota para o Red Bull dias após termos superado o São Paulo por 3 a 0", avaliou.
Após ver com carinho as brincadeiras protagonizadas pelos torcedores alviverdes, o diretor de futebol elogiou a participação de seu staff na busca por novos jogadores. "Não tem nenhum mágico ou pessoa que tenha o segredo para montar uma equipe perfeita. Não trabalho sozinho. Ao meu lado existem várias pessoas que contribuem para o bem do Palmeiras. O Cícero Souza, por exemplo, é o melhor gerente do futebol brasileiro, ao meu ver. Isso ajuda muito", findou.