Nobre condiciona renovação de Valdivia a produtividade
Com contrato até agosto, o meia Valdivia mandou uma série de recados após finalmente estrear em 2015, no último sábado. Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, preferiu não rebater as declarações dadas pelo chileno depois da vitória sobre o Mogi Mirim, mas reiterou que sua permanência está condicionada a um acordo por produtividade.
Com uma lesão na coxa esquerda, Valdivia não jogava desde a última rodada do Campeonato Brasileiro 2014, disputada em dezembro. Após estrear em 2015, em tom ameaçador, ele citou Alan Kardec e Wesley, que acertaram com o São Paulo, e questionou o modelo de produtividade defendido por Nobre.
"Uma coisa é a negociação financeira com o pai (e procurador) do Valdivia. Outra coisa, são as declarações dele (jogador). Isso é um assunto que tratamos internamente. Não vou ficar expondo minha opinião publicamente nem comentando cada declaração de jogador ou funcionário do clube", disse Nobre nesta quinta-feira.
Embora tenha evitado rebater diretamente as declarações do meia chileno, o presidente do Palmeiras deixou claro que o contrato será renovado apenas se Valdivia aceitar o modelo de produtividade, no qual o jogador ganha mais à medida que entra em campo.
"Nós estamos com muita vontade de renovar com o Valdivia e ele diz a todos que gostaria de renovar também. Obviamente, o contrato dele é antigo, ainda não tem a produtividade. Caso renovemos, vai ser dentro do conceito que existe dentro no Palmeiras hoje. Eu gostaria muito que ele continuasse no clube", declarou Nobre.Recontratado pelo Palmeiras em 2010, Valdivia pouco jogou desde então. Em 2014, por exemplo, o atleta disputou menos que a metade das 63 partidas do time na temporada, mas contribuiu de forma significativa para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Como está vinculado ao Palmeiras somente até agosto, o chileno já pode assinar pré-contrato com um novo time. Nobre disse desconhecer outras propostas pelo jogador e garantiu que não está incomodado com a novela. "Não temos preocupação alguma. Nossa preocupação é fazer um bom negócio para o clube e para o jogador", disse.
Valdivia iniciou o confronto com o Ituano, disputado na noite de quarta-feira, como titular e foi sacado no intervalo. O chileno deve participar do jogo contra o Botafogo-SP, marcado para as 11 horas (de Brasília) de domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.