Novo técnico do Santos poupa sete e dá 1ª chance a Elano
O técnico do Santos, Marcelo Fernandes, surpreendeu no treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o segundo desde que foi efetivado no cargo. Marcelo acenou que poupará sete titulares para a partida contra o Marília, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Bento de Abreu, no interior de São Paulo. A principal ausência é a do trio de ataque formado por Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.
Além disso, Marcelo deu a primeira chance como titular ao meia Elano. O camisa 22 iniciará o seu primeiro jogo após entrar em todos os nove confrontos da equipe na temporada.
Elano terá a missão de substituir Lucas Lima como o principal articulador de jogadas da equipe. Os outros poupados são o zagueiro Werley, o lateral direito Victor Ferraz e o volante Renato.
Marcelo, mais uma vez, promoveu um trabalho recreativo, o popular rachão pelos jogadores, após treinar posicionamento em cobranças de falta e escanteios com a equipe. A preocupação se dá pela falha de marcação no gol do Palmeiras no clássico, marcado pelo zagueiro Vitor Hugo.
O treinador santista ganhou a preferência da diretoria, principalmente, após o lobby dos principais líderes do elenco, que fizeram pedidos públicos por sua permanência.
A diretoria do clube, por sua vez, desistiu de um acordo com Dorival Júnior ou Vagner Mancini. O primeiro era o preferido, mas viu o acordo travado devido as exigências para a formação da comissão técnica.
Com isso, o provável Santos terá: Vanderlei; Cicinho, David Braz, Gustavo Henrique e Zé Carlos; Valencia, Lucas Otávio e Elano; Marquinhos Gabriel, Thiago Ribeiro e Gabriel.