Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

Palmeiras se garente na final do Paulistão após derrotar Ituano

Equipes se enfrentaram no Allianz Parque neste domingo, 19, às 16h

19 mar 2023 - 15h58
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Palmeiras está na final do Campeonato Paulista após derrotar o Ituano, na tarde deste domingo, 19, no Allianz Parque. Ao 11 minutos do segundo tempo, Murilo fez o gol que classificou a equipe de Abel Ferreira.

Palmeiras contra Ituano
Palmeiras contra Ituano
Foto: Vinicius Nunes/Gazeta Press

O Verdão está em busca da sua quarta decisão consecutiva do Campeonato Paulista. O time alviverde ficou com a taça em 2020 e 2022. Na edição de 2021, o Palmeiras acabou derrotado pelo São Paulo. 

O Ituano foi a grande surpresa da competição. Após lutar para não cair até a última rodada, a equipe de Itu eliminou o Corinthians nas quartas de final em plena Neo Química Arena na disputa de pênaltis. No meio de semana, o clube do interior voltou a mostrar força e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil ao passar pelo Ceará também nas penalidades.

Palmeiras foi dono da melhor campanha na primeira fase do Paulistão
Palmeiras foi dono da melhor campanha na primeira fase do Paulistão
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Escalação do Palmeiras

O Palmeiras entrou em campo com esquema tático 4-3-3. Abel Ferreira escalou: Weverton no gol; Marcos Rocha na lateral direita; Piquerez na lateral esquerda; Gustavo Gómez e Murilo na zaga; Zé Rafael, para o meio de campo. Gabriel Menino,  Raphael Veiga e Bruno Tabata também estavam no meio de campo, mas foram substituídos por Fabinho, Jailson e Breno Lopes, respectivamente. Dudu e Rony ficaram no ataque, e também foram substituídos por Mayke e Rafael Navarro. 

Escalação do Ituano

O Ituano segue o esquema tático 4-3-3 para semifinal do Paulistão. Gilmar Dal Pozzo escalou: Jefferson Paulino no gol; Raí Ramos na laterial direita; Iury na lateral esquerda; Claudinho e Bernardo Schappo na zaga; Eduardo Person estava no meio de campo. Nas mesma área, ficaram, Lucas Siqueira e José Aldo, que foram substituídos por Nascimento e Rafael Cavalheira, respectivamente. Gabriel Barros, Paulo Victor e Quirino estavam no ataque, mas dertam lugar a Hélio, Felipe Saraiva e Rafael Silva.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade