Palmeiras se garente na final do Paulistão após derrotar Ituano
Equipes se enfrentaram no Allianz Parque neste domingo, 19, às 16h
Palmeiras está na final do Campeonato Paulista após derrotar o Ituano, na tarde deste domingo, 19, no Allianz Parque. Ao 11 minutos do segundo tempo, Murilo fez o gol que classificou a equipe de Abel Ferreira.
O Verdão está em busca da sua quarta decisão consecutiva do Campeonato Paulista. O time alviverde ficou com a taça em 2020 e 2022. Na edição de 2021, o Palmeiras acabou derrotado pelo São Paulo.
O Ituano foi a grande surpresa da competição. Após lutar para não cair até a última rodada, a equipe de Itu eliminou o Corinthians nas quartas de final em plena Neo Química Arena na disputa de pênaltis. No meio de semana, o clube do interior voltou a mostrar força e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil ao passar pelo Ceará também nas penalidades.
Escalação do Palmeiras
O Palmeiras entrou em campo com esquema tático 4-3-3. Abel Ferreira escalou: Weverton no gol; Marcos Rocha na lateral direita; Piquerez na lateral esquerda; Gustavo Gómez e Murilo na zaga; Zé Rafael, para o meio de campo. Gabriel Menino, Raphael Veiga e Bruno Tabata também estavam no meio de campo, mas foram substituídos por Fabinho, Jailson e Breno Lopes, respectivamente. Dudu e Rony ficaram no ataque, e também foram substituídos por Mayke e Rafael Navarro.
Escalação do Ituano
O Ituano segue o esquema tático 4-3-3 para semifinal do Paulistão. Gilmar Dal Pozzo escalou: Jefferson Paulino no gol; Raí Ramos na laterial direita; Iury na lateral esquerda; Claudinho e Bernardo Schappo na zaga; Eduardo Person estava no meio de campo. Nas mesma área, ficaram, Lucas Siqueira e José Aldo, que foram substituídos por Nascimento e Rafael Cavalheira, respectivamente. Gabriel Barros, Paulo Victor e Quirino estavam no ataque, mas dertam lugar a Hélio, Felipe Saraiva e Rafael Silva.