Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

Palmeiras vence Novorizontino e vai para o jogo de volta da semifinal do Paulista sub-20 com vantagem

5 nov 2023 - 13h01
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste domingo, o time sub-20 do Palmeiras visitou o Novorizontino, em compromisso válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista da categoria. No Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Verdão sofreu, mas venceu por 1 a 0, com gol de Thalys.

Com o resultado, o Alviverde terá a vantagem do empate na partida de volta. Qualquer igualdade no placar coloca o time sub-20 do Palmeiras na decisão do Paulistão. Enquanto isso, o Novorizontino precisará ganhar por dois ou mais gols se quiser avançar à decisão no tempo normal.

Como o Palmeiras fez uma campanha melhor que o adversário, a equipe decidirá a vaga na final em casa. O confronto de volta entre os dois times acontece no dia 13 de novembro (segunda-feira), às 15 horas (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Quem se classificar enfrentará São Paulo ou Ferroviária na grande final. O Tricolor venceu o jogo de ida, por 3 a 2, e a volta ocorre na próxima sexta-feira, às 15 horas.

O jogo entre as equipes

Nos primeiros minutos de jogo, o Novorizontino tentou uma pressão inicial, mas logo o Palmeiras tomou o controle da partida e passou a dominar a posse de bola. Apesar disso, o sub-20 do Verdão tinha dificuldades em encontrar espaços na defesa bem postada do adversário.

Aos 25 minutos, o Palmeiras teve uma boa chance de abrir o placar. Gilberto roubou a bola na saída errada do Novorizontino e aproveitou o espaço para finalizar de fora da área. Contudo, o jogador pegou mal na bola e ela foi por cima do gol.

Aos 34 minutos, o Verdão chegou novamente. Após bom cruzamento recebido do lado direito, Arthur subiu mais alto que o lateral do time mandante. No entanto, a cabeçada não foi em cheio e a bola subiu demais, indo pela linha de fundo.

Já no fim do primeiro tempo, o Palestra Itália finalmente abriu o placar. Aos 45 minutos, Patrick achou lindo passe em profundidade para Edney. O atacante avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para Thalys, que só teve o trabalho de concluir para o fundo das redes.

No segundo tempo, aos 11 minutos, o Alviverde chegou com perigo novamente. Após boa cobrança de escanteio, Thalys fugiu da marcação e subiu para cabecear sozinho no primeiro pau. A bola passou rente à trave direita e foi para fora. Em resposta à chegada do Verdão, Diego Galo chutou com perigo no gol dos visitantes, mas a zaga desviou.

Foi a partir dos 15 minutos que o Palmeiras começou a sofrer uma pressão gigante do Novorizontino. Os mandantes não deram paz aos jogadores rivais e buscavam o empate de qualquer maneira. Aos 31, os mandantes tiveram a chance de ouro para empatar. Kaique tocou para Messias, que estava livre de marcação e com o gol aberto. O jogador, porém, pegou mal e mandou a bola pela linha de fundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade