Pelé se espanta com filho em comissão: "botaram ele nessa?"
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi o principal nome no evento desta quinta-feira, no museu que leva o seu nome, em Santos, que lançou o livro que conta alguns dos bastidores de sua carreira. A segunda aparição pública do Rei do Futebol após o longo período internado no fim do último ano, em decorrência de uma infecção urinária, ficou marcada, principalmente, pelo espanto com a efetivação do filho, Edinho, como membro influente na nova comissão técnica do Santos.
A notícia foi contada no último momento do bate-papo promovido pelo evento, que contou com as presenças de Dorval, Coutinho, Pepe, Lima, Manoel Maria, Agnaldo e Clodoaldo Tavares Santana.
O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, também presente, anunciou que a nova comissão técnica da equipe é composta agora por Marcelo Fernandes, efetivado no cargo, além de Serginho Chulapa e Edinho.
"Temos uma definição, sim, a nossa comissão conta com o Marcelo Fernandes, o Sergio Bernardino (Serginho Chulapa) e alguém que você conhece bem, Pelé, Edson Cholbi do Nascimento", afirmou, causando espanto em Pelé.
"O Edinho? Botaram ele nessa, também?", afirmou, surpreso, antes de completar: "gravem isso, por favor, para não dizer que não falaram depois". Pelé ainda aprovou a efetivação de Fernandes no cargo. "Claro, é cria nossa, a gente conhece ele bem. O importante é a entrada da nova geração, é uma responsabilidade muito grande", disse.
O encontro promoveu o reencontros da principal geração campeã da história do Santos, responsável pelos principais títulos do clube e por mais de dois mil gols.
Na conversa, os craques relembraram histórias do passado, entre elas a demissão do técnico João Saldanha por quase não levar Pelé para a Copa de 1970 e um estranho hábito do Rei do Futebol de sempre dormir dez minutos antes de cada partida.
"Eu tenho que agradecer a Deus por ter me dado saúde e estar aqui, é um momento muito importante para mim, na minha vida, estou com os meus irmãos hoje que sofreram muito comigo. Alguns de vocês já sabem que o nosso orgulho é muito grande porque independentemente de termos jogado futebol, quando saímos para jogar ninguém conhecia o Brasil, era muito pouco conhecido, tão pouco que às vezes falavam que a capital do Brasil era Buenos Aires. Esse é o meu agradecimento a Deus por ter trabalhado e dignificado o País. O Santos deveria ser a Seleção Brasileira sempre", afirmou Pelé.
Durante o evento, a notícia da efetivação de Marcelo Fernandes já havia vazado. A informação surpreendeu os ex-jogadores, principalmente pelas insistentes tratativas com Dorival Júnior e Vagner Mancini e o fato da diretoria do Santos ter adiantado que dificilmente efetivaria o interino no cargo.