Red Bull Bragantino vence o Botafogo e avança à semifinal do Paulistão
Neste domingo, Red Bull Bragantino e Botafogo-SP se enfrentaram pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando em casa, o Bragantino venceu por 2 a 0, avançou para a semifinal e aguarda partida desta segunda-feira para conhecer rival.
É O BRAGA NA SEMI!
Com gols de Bruninho, o Massa Bruta venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, no Nabizão, e se garantiu na semifinal do @paulistao mais uma vez. VAAAAMOS, MASSA BRUTA!#VamosBraga #RedBullBragantino pic.twitter.com/kTVxuwu9tJ
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) March 13, 2023
Com a vitória, o Bragantino aguarda partida entre São Paulo e Água Santa, às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, para conhecer o adversário da próxima fase. Já o Botafogo dá adeus à competição e foca na preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Bragantino volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Ypiranga pela segunda rodada da Copa do Brasil. Já o Botafogo disputa seu próximo jogo oficial apenas em abril, contra o Juventude pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O confronto começou com as duas equipes trocando passes, mas não demorou para que os donos da casa se impusessem na partida. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Bruninho aproveitou cruzamento de Andrés Hurtado pela direita e só precisou empurrar para dentro para colocar o Bragantino na frente do placar. Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, o árbitro marcou penalidade para os donos da casa, mas após revisão do VAR, a marcação foi anulada.
No segundo tempo, o Bragantino voltou mais agressivo e criando mais, mesmo com a vantagem. O time comandado por Pedro Caixinha construiu jogadas de perigo, mas acabou parando em belas defesas do goleiro Matheus Albino. Ao todo foram nove finalizações dos donos da casa, contra apenas uma dos visitantes.
Apesar da boa atuação, goleiro do Botafogo não conseguiu proteger a baliza de tantas finalizações. Aos 38 do segundo tempo, após boa defesa, a bola sobrou nos pés de Bruninho, para fazer o seu segundo gol da noite. Com a vantagem ampliada, o Bragantino precisou apenas administrar o resultado para sair com a classificação.