Santos atende clamor e efetiva técnico Marcelo Fernandes
O Santos anunciou que o técnico Marcelo Fernandes será efetivado no comando do time principal. Ele tinha ficado como interino após a demissão de Enderson Moreira e está está oficializado no cargo. O Santos até cogitou contratar Vágner Mancini e Dorival Jr., mas optou por manter Marcelo, já que ouviu um grande clamor vindo de atletas e conselheiros.
Marcelo Fernandes será o técnico principal e terá Serginho Chulapa e Edinho como seus auxiliares técnicos. Essa comissão técnica já trabalhou nas vitórias do Santos contra Botafogo-SP (3 a 0) e Palmeiras (2 a 1) pelo Campeonato Paulista. Estes resultados certamente aumentaram o clamor pela permanência dos três no comando.
O presidente Modesto Roma Jr. explicou essa situação: "nós temos que nos ouvir. E nós nos ouvimos. Hoje de manhã fui em um evento em São Paulo e encontrei com o Pelé inclusive. Não conversei sobre técnico com ele, mas durante o evento algumas pessoas me ligaram. Ontem (quarta-feira) conversei com muitas pessoas, e o clamor pela comissão técnica permanente era um clamor efetivo".
O presidente santista destacou ainda o entedimento do técnico com os jogadores, algo que não existiu quando Enderson Moreira estava no cargo: "nós temos que analisar que o professor Marcelo tem o grupo na mão dele. É importante saber o respeito que os atletas têm por esses homens que estão no comando. Eu fui para o vestiário desses jogos e vi o respeito do grupo pelo Marcelo e pelo Sergio. Pensamos em outros nomes, mas o nome do Marcelo tem tido ressonância forte e não podemos ser surdos".